11.8.11

B-Young cria para o jornal O Estado de S.Paulo


A B-Young, agência jovem, finaliza esta semana campanha criada para o Estadão.A campanha teve o objetivo de divulgar um dos maiores guias de diversão da cidade de São Paulo: O Divirta-se; Que acaba de entrar na era digital, lançando suas versões web e mobile com o grande diferencial de ter seu conteúdo gerado pelo usuários.

Para o lançamento das novas plataformas, a B-Young criou o concurso cultural “Embaixadores da Diversão.”Que elegeu 66 pessoas comuns transformando-as em “gurus” da metrópole, estes "experts" viram referência dentro do guia em cada categoria comentando e visitando todos os tipos de estabelecimentos paulistanos listados.

A campanha foi criada direcionando os consumidores para a web e plataformas sociais através de brincadeiras com figuras do mundo pop como: Charles Chaplin, Charlie Sheen, Elvis Presley, Black Swan entre outros; que estimulassem conhecedores de cada uma das áreas de interesse a se cadastrar no concurso. A promoção foi realizada por meio de um hotsite totalmente integrado as redes socias como Facebook e Twitter, onde todas as ações como pedir votos, justificar candidatura, convidar amigos aconteciam simultaneamente.



“A ação ganhou atenção e um engajamento muito grande por parte do target, blogueiros e geradores de conteúdo em geral, que se movimentaram e movimentaram a campanha sozinhos. Em menos de 1 mês tivemos mais de 1000 inscritos e um valor de mídia expontânea muito maior que o de mídia paga. Trabalhar de forma criativa, estimulando o usuário e fazendo dele o protagonista é um dos grandes méritos da internet.” Comenta Luiz Carlos Alencar diretor de planejamento on-line da agência.



Ficha Técnica:
Agência: B-Young
Cliente: O Estado de S.Paulo
Produto: Divirta-se.
Nome da campanha: Embaixadores da Diversão
Direção de criação: André Alencar
Direção de arte: Guilherme Silveira
Redação: André de Alencar
Atendimento: Adriano Luizello
Aprovação: Renata Ucha

No comments: