Antigamente, lojas eram apenas meios de exibir produtos para consumidores. Bastava abrir um ponto de venda e esperar que viessem em busca das mercadorias. Hoje, a realidade é outra. Lado a lado, lojas disputam a atenção do público que circula pelas ruas e shoppings do país. Assim, criar um espaço alinhado à personalidade da marca, em sintonia com o que deseja seu público e que ofereça uma experiência única a ponto de fidelizá-lo é imprescindível para o sucesso de varejistas no mercado atual.
Foi com base na crescente demanda por profissionais preparados a atender este segmento que a Panamericana Faculdade de Arte e Design criou o curso de Pós-Graduação em “Design para o Varejo: Visual Merchandising e Marketing”, com duração de um ano e meio.
Voltado a bacharéis em Publicidade e Propaganda, Administração e Gestão, Arquitetura, Design e Marketing, o curso tem por objetivo capacitá-los a criarem tais espaços, a comunicação visual de ambientes comerciais e ainda prepará-los a conceberem produtos que possam ser comercializados nesses locais.
Entre as disciplinas que serão abordadas no curso, estão:
- Conhecer conceitos e fundamentos do design de interiores aplicados ao espaço comercial;
- Estudar a sociedade e o comportamento do consumidor contemporâneo, buscando identificar seus anseios e motivações para a efetivação da compra;
- Refletir prospectivamente sobre a comunicação visual, produtos e espaço comercial na era do varejo digital;
- Discutir e Solucionar problemas pertinentes a este campo de atuação;
- Desenvolver pesquisas científicas.
As aulas acontecem aos sábados, das 9h às 17h, na sede da Panamericana Faculdade de Arte e Design, localizada na Avenida Angélica nº1900, Higienópolis, São Paulo.
No comments:
Post a Comment