12.8.11

Revista piauí esgota nas bancas em 4 dias e tem reimpressão de mais 15.000 exemplares


A Revista piauí, que está prestes a completar cinco anos de circulação e que pelo quarto ano consecutivo figura entre as 10 publicações mais admiradas do Brasil, precisou reimprimir 15.000 exemplares de sua edição de agosto, que esgotou nas bancas da Grande São Paulo, Grande Rio e região de Brasília apenas quatro dias depois de entrar em circulação.

O relançamento da edição de agosto é atribuído à forte repercussão da matéria assinada por Consuelo Dieguez com o perfil do então ministro da Defesa, Nelson Jobim. Após suas declarações para a revista virem a público, Jobim pediu afastamento do cargo, fato que repercutiu em toda a imprensa brasileira e importantes veículos internacionais.

Assim, além da tiragem habitual de 58.100 unidades, a edição 59 da piauí ganha mais 15.000 exemplares. A expectativa dos editores é de que, com isso, a circulação paga bata o recorde histórico da publicação. A nova tiragem será distribuída em bancas das regiões da Grande São Paulo e do Rio de Janeiro nesta sexta-feira, 12 de agosto, e em Brasília no sábado, 13 de agosto.

“Tivemos duas edições seguidas com matérias que ganharam visibilidade na grande mídia – entrevista com Ricardo Teixeira (presidente da CBF), publicada em julho, e agora com o ex-ministro Nelson Jobim, em agosto. Isso gerou curiosidade entre os leitores e houve muitas pessoas que compram a revista pela primeira vez, o que levou ao esgotamento”, avalia Raphael Jessouroun, diretor comercial da piauí. “Os últimos resultados de venda e acessos em nosso site, que foram recordes, só nos motivam a continuar produzindo conteúdo de qualidade, com a apuração já característica da piauí”, completa.



Campanha
Para divulgar o número 59 da publicação, a agência Loja Comunicação assina a campanha publicitária que contempla anúncio para mídia impressa, publicado no jornal Folha de S. Paulo e filme. Intitulado “Piauí 59”, o comercial está em veiculação na internet e nas salas dos complexos Espaço Unibanco e Unibanco Arteplex.

Os destaques editoriais da piauí 59 são:
- Consuelo Dieguez traça o perfil de Nelson Jobim, que foi ministro de Dilma Rousseff, Luiz Inácio “Lula” da Silva e Fernando Henrique Cardoso.

- Marcia Angell assina matéria sobre o aumento do consumo de medicamento para depressão.

- Roberto Pompeu de Toledo visita e conta como é a casa da poetisa Elizabeth Bichop em Ouro Preto, Minas Gerais.

- Mais: Maria Cecília explica como funciona a réplica de Veneza no maior cassino do mundo.

Ficha Técnica
Agência: Loja Comunicação
Anunciante: Revista Piauí
Produto: Piauí 59
Redação: Lucas Ribeiro
Direção de Arte: Marcelo Giannini, Ian Guimarães
Direção de criação: Marcelo Giannini
Atendimento: Roberta Folly
Aprovação: João Moreira Salles
Animação: Claudio Portugal
Direção: Claudio Portugal
Produtora: Cinerama Brasilis
Produtora de Som: Zuêra



Sobre a Revista piauí
A piauí é uma revista para quem gosta de ler. Para quem gosta de histórias com começo, meio e fim. Conta histórias de pessoas, homens e mulheres de verdade. Ela relata como as pessoas vivem, amam e trabalham, sofrem ou se divertem. Como enfrentam problemas e como sonham. A periodicidade mensal permite que aprofunde os assuntos, em vez de resumi-los, e também para que o acabamento, tanto na escrita como na apresentação gráfica, seja caprichado. A revista foge dos clichês e não tem preferências nem restrições temáticas, política ou ideológicas. Cobre qualquer assunto que uma reportagem possa tornar interessante: política, literatura, economia, televisão, arquitetura, cinema, futebol etc.

No comments: