1.8.11

Zeffiro Restaurante & Rotiseeria recebe a exposição "Fragmentos e Recortes


De 9 de agosto a 10 de setembro, o Zeffiro Restaurante & Rotisseria recebe a exposição “Fragmentos e Recortes” da artista plástica e escultora Leila BE e da fotógrafa Fernanda Procópio. A mostra é composta por 25 esculturas feitas em bronze, vidro, cerâmica e outros materiais além de 10 fotos.

“Fragmentos” de Leila BE ressalta a perda da integridade na busca da própria existência. Deixando somente o vazio entre o real e o sonho. A exposição retrata a deidade, presente em cada detalhe, em cada fragmento do ser, no mistério do feminino e masculino.

Em “Recortes”, Fernanda Procópio, convida o público a pensar sobre a modernidade e suas recriações que tendem cada vez mais a homogeneização do conteúdo. As imagens se baseiam na perspectiva do inacabado, importando-se com o processo, onde um pequeno recorte figural compõe uma síntese. Esperando sempre outro olhar.

As obras poderão ser apreciadas durante todo o horário de funcionamento do restaurante e estão à venda com preços que variam de R$ 200,00 a R$3000,00.

Os proprietários do Zeffiro Restaurante & Rotisseria, Vera Damaso e Eder Peres, abrem espaço mensalmente para que artistas plásticos, pintores e fotógrafos exponham suas
obras nos salões do restaurante.

Sobre as artistas
Leila BE foi introduzida nas artes plásticas em 1996 e teve como primeira mestra a artista Nazaré Botana. Participou de mostras anuais de 1997 a 2006 na Casa de Cultura da Penha em São Paulo, em 2008 expôs na Galeria da Casa Cor de São Paulo em mostra individual na Daslu. Também participou de mostras no Uruguai em Punta Del Este, no Clube Paineiras em São Paulo e no Museu Histórico do Exército no Forte de Copacabana no Rio de Janeiro. Leila também é proprietária do atelier 177, na capital.

Fernanda Procópio é fotógrafa desde 2000, formada pelo SENAC-SP e socióloga formada pela PUC-SP a partir de 2004. O principal foco do seu trabalho fotográfico é o registro das expressões culturais de matriz africana. Nesta temática, participou de diversas exposições, onde se destacam: Iyabás: As Grandes Mães Afro-Brasileiras no Museu da Cultura da Faculdade de Ciências Sociais da PUC-SP – 2001 e CEU Aricanduva - 2004; Acaçá: Onde Tudo Começou na Associação Cultural Cachuera - 2002, Acervo da Memória e do Viver Afro-Brasileiro - 2002, Casa de Cultura de Interlagos – 2002, Casa de Cultura do Butantã – 2005 e Centro Cultural Blue Life – 2006; Religiosidades Afro-Brasileiras no Acervo da Memória e do Viver Afro-Brasileiro – 2003, Espaço Cultural Tendal da Lapa – 2003, Casa de Cultura da Penha – 2004; Deuses da Diáspora Negra na Pinacoteca de Mauá – 2004 e 2005. Em 2002, publicou suas fotos no livro intitulado Acaçá: onde tudo começou, pela Ed. Arx.

Como educadora, ministra oficinas de fotografia desde 2004 em diversas instituições, como Sesc - SP, Centros Culturais, Casas de Cultura e Associações.

Sobre o restaurante
Localizado num charmoso casarão do século 19, o Zeffiro Restaurante & Rotisseria tem um cardápio composto por pratos variados e tradicionais da cozinha italiana, em especial da região da Toscana. Massas artesanais, carnes, saladas, polenta, molhos e acompanhamentos podem ser combinados de acordo com a preferência do cliente. As receitas, simples e caseiras, são herança de família, assim como o casarão onde está instalado o restaurante.

Serviço:
Exposição “Fragmentos e Recortes”
Abertura: 9 de agosto às 19h
End.: Rua Frei Caneca, 669 – Consolação
Tel.: (11) 3259-0932
Horário de Funcionamento: de segunda a sexta -12h às 15h e das 19h a 0h.
Sábados, Domingos e Feriados - 12h a 0h

No comments: