29.9.11
Ace volta à mídia com campanha inspirada em clichês de telenovelas
Depois de três anos sem veicular comerciais, Ace – marca de cuidados com as roupas da P&G – volta à mídia e investe numa divertida e revolucionária campanha nacional de publicidade que foge ao código de comunicação da categoria. Criada pela Leo Burnett Tailor Made, a comunicação traz para comerciais de 30 segundos a novela "Vila Branca", um enredo envolvente e ousado, inspirado nos melhores clichês de telenovelas brasileiras.
“O mistério do sutiã encardido” é o tema central do primeiro episódio, que será exibido na TV em filme de 45 segundo e cinco versões de 30 segundos de duração. Há ainda o desdobramento em mais de 20 filmes para internet, ações na fan page do Facebook, música em rádio, materiais de ponto de venda e merchandising nos programas de Rodrigo Faro, na TV Record, do Faustão, na TV Globo e do Gugu, no SBT.
“O segmento de lava-roupas líquido é o futuro da categoria. “Nos Estados Unidos e na Europa, já representa mais de 70% do mercado e, no Brasil, o segmento vem crescendo de maneira bastante significativa, por isso acreditamos que é um excelente momento para ampliar os investimentos para a marca. Ficamos muito satisfeitos com o formato da campanha e bastantes ansiosos para saber a reação dos consumidores”, afima José Cirilo, diretor de Marketing da marca.
Para envolver o público na história do sutiã encardido, o primeiro capítulo foi filmado sob cinco pontos de vista diferentes, colocando em evidência as mulheres suspeitas. Ao encontrar um sutiã no quarto do filho (Bruno Altran), a mãe (Noemi Marinho) segue para o restaurante onde o rapaz está sentado com a namorada (Samya Pascotto) para exigir que as namoradas que ele leva para casa sejam limpinhas. O mistério começa quando a namorada diz que o sutiã não é dela. Nesse momento, vemos uma expressão suspeita no rosto da chefe de cozinha (Gisele Verzeletti), da garçonete (Marina Veneziano), da nerd (Ana Carolina Rocha), da mulher misteriosa (Marcia Liedke) e da atriz Ellen Rocche, que está saindo do banheiro. Ouve-se então o locutor: “De quem é o sutiã encardido? Só Ace deixa suas roupas brancas sem mistério.” A seguir, entram o letreiro www.acetodobranco.com.br e a assinatura musical: “Ace todo branco fosse assim.”
Conhecido como exímio "especialista no universo feminino”, o cantor Wando foi convidado a compor uma música especial para a campanha e vai colocar tempero adicional na novela ao lado do ator Rodrigo Faro, que brinca com os personagens em suas divertidas interpretações. As participações especiais poderão ser vistas no videoclipe e nos filmes exibidos na página da fan page.
"O interessante desta campanha é que ela usa todos os recursos de comunicacão de uma forma integrada. São 6 comerciais que vão ao ar em rodízio, criando o suspense, 20 filmes de internet dialogando com o internauta, deixando a discussão quente e atual, vinhetas com o Rodrigo Faro onde ele imita as suspeitas e um videoclipe com o Wando cantando uma música composta especialmente para Ace e que fará parte do repertório dos shows do artista durante a campanha”, afirma Ruy Lindenberg, VP de Criação da Leo Burnett Tailor Made.
Ficha Técnica Filme
DURAÇÃO: 1x45” + 5x30”
Títulos: Suspeitas; Chefe; Garçonete; Ellen Rocche; Nerd; Misteriosa
Produto: ACE
Anunciante: PROCTER & GAMBLE
Diretor de Criação: Ruy Lindenberg
Diretor de Arte: Javier Talavera/ Matheus Matsumoto
Redator: Rita Corradi / Flavia Coradini
Buzz management: Guilherme Jotapê Rodrigues
Produtora de Filme: Bossa Nova
Direção: Luis Villaça
Direção de Fotografia: Fe Oliveira
Montagem: Marcola
Pós-produção: Tribbo
Produtora de Som: Lua Nova
Maestro: Paulo Vaz
Locução: Marcelo Meirelles
Letra: Wando e Flavia Coradini
RTV: Celso Groba , Maria Fernanda Moura, Camila Aquino , Rafael Messias
Atendimento: Pablo Arteaga; Isabel Coletta; Carina Arouche; Soraya Joukhadar
Mídia: Fernando Sales; Ana Claudia Rosati; Adriana Lira; João Ferraioli; Sidney Rocha
Planejamento: Marcello Magalhães, Amanda Felício, Fernando Trovões, Eduardo Baraldi
Aprovação: Jorge Meszaros, Thomas Ammann, Bernardo Abrantes e Fernando Avelar
FICHA TÉCNICA: INTERNET/DIGITAL
Peças: Banners, Fanpage, Twitter, Youtube
Produto: ACE
Anunciante: PROCTER & GAMBLE
Diretor de Criação: Ruy Lindenberg
Diretor de Arte: Fabio Moran/ Javier Talavera / Matheus Matsumoto
Redator: Rita Corradi/ Flavia Coradini/ Danilo Corci
Gerente de projetos: Luiz Tosi
Coordenadora de projetos: Monique Kniggendorf
Buzz management: Guilherme Jotapê Rodrigues
Webdesigner: HIVE
Webproducer: HIVE
Programador: HIVE
3D: HIVE
URL: www.acetodobranco.com.br
Atendimento: Pablo Arteaga; Isabel Coletta; Carina Arouche; Soraya Joukhadar
Mídia: Fernando Sales; Ana Claudia Rosati; Gabriel Naldi
Planejamento: Marcello Magalhães, Amanda Felício, Fernando Trovões, Eduardo Baraldi
Aprovação: José Cirilo, Luis Henrique Siqueira e Isabella Zakzuk
Postado por Paulo R. Lisboa às 9:16 AM
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