7.10.11
Revista piauí faz 5 anos com campanha e vários motivos para comemorar
A revista piauí celebra neste mês mais um aniversário ao lançar, neste fim de semana, sua edição de número 61. O título chega aos cinco anos com muito para comemorar. Primeiro porque, neste período, conseguiu manter-se fiel ao modelo editorial diferenciado e único no Brasil, com o qual foi idealizada. Ela também conseguiu, nesses cinco anos, ter várias reportagens com grande repercussão nacional, em todas as mídias. E é uma das revistas com maior índice de fidelidade entre seus leitores – uma das mais altas taxas de renovação de assinaturas da indústria brasileira. Esses e outros motivos fizeram a piauí ser indicada ao Prêmio Caboré 2011, o que já a coloca como um dos três veículos de comunicação de mídia impressa do ano no Brasil.
“Somos o único veículo de informação no Brasil que pratica um tipo muito específico de jornalismo: aquele de apuração demorada, de convívio privilegiado com o personagem, de cuidado com a forma e de tempo para a escrita. A urgência do noticiário não nos pauta”, afirma João Moreira Salles, editor da piauí. O resultado pode ser avaliado nos inúmeros perfis e artigos que ganharam grande repercussão no debate nacional.
Entre seus maiores sucessos editoriais destacam-se os perfis “O andarilho”, sobre Fernando Henrique Cardoso, e “O consultor”, sobre José Dirceu; os dois extensos perfis de Dilma Rousseff, escritos um ano antes de ela concorrer à presidência da República, e que acabariam por informar boa parte da cobertura jornalística subsequente; os longos artigos sobre o STF, apurados ao longo de um ano, que revelaram, pela primeira vez, como pensam e atuam os nossos mais altos magistrados; as memórias da tortura de Persio Arida; e mais recentemente, os perfis de Ricardo Teixeira e de Nelson Jobim, sendo que a reverberação deste último forçou a piauí a reimprimir a revista para não esmagar as bancas.
Nos seus cinco anos de história, a piauí ganhou alguns dos mais relevantes prêmios da imprensa nacional, inclusive o Prêmio Esso. “É com seu estilo irreverente e conteúdo surpreendente, fugindo de clichês, sem restrições temáticas, políticas e ideológicas que a piauí celebra mais um ano e quer continuar contando histórias, com começo, meio e fim, sobre homens e mulheres de verdade”, afirma Raphael Jessouroun, diretor comercial da revista.
O conteúdo das 60 edições anteriores da revista pode ser conferido sem restrições no site da piauí.
Campanha de aniversário
Para comemorar seu quinto aniversário, a piauí lança uma campanha publicitária institucional, criada pela Loja Comunicação, que conta com veiculação de comercial em TV por assinatura, cinemas e internet; anúncio para jornais e revistas; spots para rádio; além de ação promocional no Facebook.
Ficha Técnica
Agência: Loja Comunicação
Anunciante: Revista Piauí
Produto: Piauí 5 anos
Redação: Daniel Bensunsan
Direção de Arte: Marcelo Giannini, Thiago Neves
Direção de criação: Marcelo Giannini
Atendimento: Roberta Folly
Animação: Claudio Portugal
Direção: Claudio Portugal
Produtora: Cinerama Brasilis
Produtora de Som: Zuêra
Aprovação: João Moreira Salles
Postado por Paulo R. Lisboa às 12:58 PM
Subscribe to:
Post Comments (Atom)
No comments:
Post a Comment