9.11.11
Barba Negra lança “Rei Emir Saad – O monstro de Zazanov”, coletânea das melhores tiras de André Dahmer
“A molecadinha viciou nesse tal de Twitter, mas eu não sou homem de seguir ninguém. Eles acham que seguir as pessoas é bom, mas só eu sei... que perseguir é muito melhor.”
“Avise ao povo de Zazanov que desfilarei em carro aberto na Parada dos Heróis, e atire para matar se algum popular se aproximar.”
Ziniguistão é uma terra esquecida, perfeita e pronta para ser governada por um governante impiedoso e sanguinário. Rei Emir, o Bom Emir, só atendeu a esse apelo da população: reinar com mãos de aço e outras armas de madeira, pedra, vidro, uma ou outra ogiva nuclear, etc.
A editora Barba Negra lança “Rei Emir Saad, o Monstro de Zazanov”, sexto livro do autor, que reúne as tiras de humor negro do desenhista André Dahmer – publicadas semanalmente no portal G1. Emir Saad, ou o carinhosamente conhecido Monstro de Zazanov, é um ditador à moda antiga, ao contrário do que afirma da crítica da imprensa reacionária de Ziniguistão.
Rei Emir gosta das massas de populares, ainda mais quando estão todos presos em uma câmara de gás. Inocentes são obstáculos para a guerra. Ele gosta do calor do povo – numa fogueira em praça pública. A imprensa o persegue, só porque ele matou uma ou duas dúzias de jornalistas desavisados, que ameaçavam sua democracia.
O livro será lançado em avant-premiere durante o FIQ 2011, que acontece de 10 a 13 de novembro em Belo Horizonte. Confira a programação da autora no Festival:
- Dia 11 sexta-feira às 15h: Sessão de Autógrafos. Rei Emir, o mostro de Zazanov. LeYa / Barba Negra.
“Rei Emir Saad - O mostro de Zazanov” é uma coletânea com as melhores tiras publicadas por Dahmer desde 2007, uma fábula sobre o totalitarismo de ontem e de hoje. Atualmente o cartunista também colabora com os jornais O Globo e Folha de São Paulo.
Ficha Técnica
Título: Rei Emir Saad - O monstro de Zazanov
Autor: André Dahmer
Formato: 18x18 cm
Nº de páginas: 128
Preço: R$34,90
Sobre o autor
André Dahmer nasceu no Rio de Janeiro em 1974. Grande fenômeno de vendas dos quadrinhos nacionais, tornou-se famoso graças ao seu blog Malvados, com seu desenho simples e texto virulento. Dahmer publica semanalmente, desde 2007, tiras humorísticas sobre o Rei Emir no portal G1.
Postado por Paulo R. Lisboa às 2:29 PM
Subscribe to:
Post Comments (Atom)
No comments:
Post a Comment