21.11.11

Microsoft convoca o público para uma nobre missão: salvar o Natal



A Microsoft dá continuidade a campanha de lançamento do Xbox no Brasil com uma grande ação nas redes sociais. Com a campanha solidária “Salve o Natal”, desenvolvida pela WMcCann, a empresa vai chamar a atenção dos consumidores para importantes instituições que através da solidariedade, melhoram a qualidade de vida de crianças com necessidades especiais.



Com o preço do console reduzido quase pela metade, a partir de R$ 799, ninguém esperou pelo Natal para comprá-lo. Para o Papai Noel não se sentir sozinho e abandonado, com a falta de pedidos e cartinhas, a campanha estimula consumidores e pessoas sensíveis à causa a escreverem mensagens no Twitter e no Facebook para o bom velhinho, pelo site www.salveonatal.com.

A cada mil mensagens, enviadas pelo Twitter ou Facebook, a Microsoft irá doar um Xbox 360 com Kinect para as seguintes instituições parceiras: AACD, APAE de São Paulo, GRAACC, Fundação Abrinq e Aldeias Infantis SOS Brasil. Quem nunca contribuiu com uma dessas entidades vai ter a chance de, com pouco esforço, levar alegria e entretenimento para essas milhares de crianças que necessitam da solidariedade de muitos.

A campanha criada pela WMcCann começou a ser veiculada no dia 16 de novembro.

Ficha Técnica da Ação:
Agência: WMcCann
Cliente: Microsoft
Produto: Xbox 360
Nome da campanha: Salve o Natal
CCO: Washington Olivetto
Direção de criação: Fred Siqueira
Direção de arte: Mauro Villas-Boas e Diego Silva
Redação: Sandro Nascimento e Alessandra Muccillo
Mídia: Gustavo Reis, Gabriela Maciel, Gabriel Andrade, Alexandre Muramoto, Camila Ricciardi
Social Media: Carolina Buzetto, Daniel Sollero, Rosângela Santana, Natalia Belucci
Planejamento: Aloisio Pinto, Deny Batista
Atendimento: Rogerio Costa, Andre Pontual, Helen Soares, Isabela Dellantonia
Aprovação pelo cliente: Ana Claudia Alves, Guilherme Camargo, Danilo Parise
Url: www.salveonatal.com
Produção Web: WMcCann (Marcel Okamoto e Tiemi Ota), Maya e MRM
Gerentes de projetos: Marina Serra, Luana Carvalho, Fernanda Caprara

Ficha Técnica do Filme:
Agência: WMcCann
Cliente: Microsoft
Produto: Xbox 360
Nome da campanha: Salve o Natal
CCO: Washington Olivetto
Direção de criação: Fred Siqueira
Direção de arte: Fred Siqueira, Mauro Villas-Boas
Redação: Sandro Nascimento
Atendimento: Rogério Costa
Aprovação pelo cliente: Ana Claudia Alves, Guilherme Camargo
RTV: Paula Moraes, Julia Seligmann
Produtora do filme: O2 Filmes / Agile Films
Produtor: Andy Eaton
Diretor: Cassiano Prado
Diretor de Arte: Mark Connell
Diretor de Fotografia: Will Humphris
Montador: Paul Reson
Atendimento da Produtora: Ludmila Stempniewski / Rejane Bicca
Telecine: Florian Vialle
Produtora de Som: Big Foote

No comments: