17.11.11

Melhores produtos gráficos do ano serão conhecidos no próximo dia 22

No próximo dia 22, a espera dos finalistas do 21º Prêmio Brasileiro de Excelência Gráfica Fernando Pini chegará ao fim. A cerimônia em que serão conhecidos os vencedores da principal condecoração da indústria gráfica da América Latina terá início às 19h, e será realizada no Expo Barra Funda, em São Paulo.

Referência para o mercado gráfico brasileiro, o Pini pode ser considerado um atestado da alta capacidade técnica e da dedicação com que os vencedores desenvolvem seus produtos. Neste sentido, o prêmio figura como um diferencial para as gráficas na acirrada disputa pelos clientes.

O resultado é a elevada competitividade do prêmio. Este ano, 164 empresas, de 14 unidades da federação, enviaram seus produtos. Deste total, 102 empresas, de 12 estados, estão entre os finalistas, o que comprova o cuidado das empresas com a escolha das peças enviadas – e, consequentemente, reflete a alta qualidade da produção gráfica brasileira.

Os finalistas passaram por uma análise minuciosa que examinou todos os aspectos envolvidos no desenvolvimento dos produtos: desde a pré-impressão até o acabamento. Além dos recursos e fatores técnicos utilizados durante oprocesso, a comissão julgadora avalia o grau de complexidade e o valor agregado ao produto, ou seja, verifica se a empresa foi criativa e original na criação da peça.

Coordenado e organizado pela ABTG (Associação Brasileira de Tecnologia Gráfica), com o apoio da ABIGRAF Nacional (Associação Brasileira da Indústria Gráfica), a premiação tem o patrocínio do Sebrae, International Paper – Chambril, BR Mobile, Kodak, Nova Mercante, Agfa Graphics, IBEMA – Cia. Brasileira de Papel, Antalis, Goss, Grupo Bignardi, Heidelberg, Real Graphics e Trends of Print.

FESTA
Após a cerimônia de premiação, que será comandada pela jornalista Nadja Haddad, da TV Bandeirantes, haverá um coquetel para os participantes, que culminará, por volta das 23h30, em um show do cantor pop Lulu Santos. Os ingressos custam R$ 220 para associados e R$ 400 para não associados.

No comments: