19.12.11

CARE Brasil promove campanha para que a sociedade faça a diferença

No momento em que completa 10 anos de atividades no País, a CARE Brasil se une a grandes empresas para realizar uma campanha de engajamento para a sociedade. A iniciativa, que tem seu foco na Internet, com complementação em TV, cinema e revista, tem como objetivos estimular o público a mostrar que cada um de nós pode fazer a diferença com atitudes positivas, além de tornar mais conhecido o trabalho da organização.


A campanha “Preparo faz a Diferença” teve início em 15 de dezembro de 2011, e é fruto de uma parceria da CARE Brasil com WMcCann, Bossa Nova Films, Woden! e BrandNewFresh, que trabalharam de forma voluntária. Além destas empresas, também apoiam a campanha: Kraft, Espaço Unibanco de Cinema, MTV, Fox, Gazeta, Band, SBT, Cultura, Instituto EcoD, Ressoar, IG, MSN, UOL, Terra, Yahoo!, BooBox e Instamission.

O núcleo da campanha é a hashtag #eufaçoadiferença. Para disseminá-la na Internet, TV e cinema, um filme foi criado, intitulado “Malabares”. Seu enredo consiste no acompanhamento do profissional de circo Duba e do menino de rua Léo, ambos tentando ganhar a vida fazendo malabares em um semáforo de São Paulo.



Para mobilizar formadores de opinião em prol da divulgação do vídeo e do movimento, uma ação de marketing direto foi criada, denominada “Kit dos 50”, e consistiu no envio de um presente da CARE para pessoas cujas atitudes normalmente repercutem positivamente na vida das outras. Todas elas foram convidadas a propagar a hashtag #eufaçoadiferença.

Além da ação e do filme, a campanha conta com dois anúncios impressos, banners digitais em sites e blogs, e o hotsite www.eufacoadiferenca.com. Qualquer pessoa que quiser aderir ao movimento poderá participar usando a hashtag #eufaçoadiferença via twitter, contando em sua timeline como faz a diferença em seu dia a dia com ações positivas, ou pelo Instagram, através de fotos que sigam a mesma linha de pensamento.

Todas as fotos e tweets serão publicados no hotsite da campanha e a cada 1000 vezes que a hasthag for mencionada, ele mudará de cor. Ao atingir 2000 hashtags, a CARE Brasil receberá uma doação de R$10.000,00 da Kraft, que apoiou o projeto.


Ficha técnica da campanha:

Agência: WMcCann
Cliente: CARE Brasil
Produto: Institucional – comemoração dos 10 anos da CARE Brasil no país.
Nome da campanha: “Preparo Faz a Diferença”
Filme: “Malabares”
Print: “Estádio” e “Show”
Ação de Marketing Direto: “Kit dos 50”
Hotsite: “eufacoadiferenca.com”
CCO: Washington Olivetto
Direção de criação: Milton Mastrocessario “Cebola”
Direção de arte: Carlos Bertuol, Isabela Gómez e Eduardo Talley
Redação: Omar Caldas e David Bertoncello
Atendimento: Shari Corulla e Pedro Whitaker
Projetos: Karina Rios
Social Media: BrandNewFresh (Rodrigo Guima) e Daniel Sollero
Mídia: Ana Beatriz Martini, Carla Machado, Ludmilla Antonelli e Bruno Pequeno
Aprovação pelo cliente: Renata Pereira e Ana Maria Melo
RTV: Paula Moraes e Gabriela Andrade
Produtora do filme: Bossa Nova Films
Produtor: Equipe Bossa Nova Films
Diretor: Carla M. e Gabi Brites
Diretor de Arte: Carla M. e Gabi Brites
Diretor de Fotografia: Heloisa Passos
Edição: Felipe Minicucci
Finalização: Rafael Meschiara
Efeitos: Camila Moraes
Pós-produção: Equipe Bossa Nova Films
Produtora de Som: Bamba Music
Trilha: Bamba Music (Emmerson Martins)
Produção Gráfica: Marcelo Pinto e Ricardo Rodrigues
Art Buyer: Ricardo Lívio e Zizi Damasco
Materiais Promocionais: Express Camisetas Promocionais e Artepel
Retoque: Equipe WMcCann
Url: www.eufacoadiferenca.com
Produção Web: Woden! Comunicação Interativa
Supervisão do Projeto: Alexandre Gemmal
Analista de Projeto: Carlos Eduardo
Designer: LG Bayão
Programador: Sérgio Araripe
Designer de som: LG Bayão
Animador: Pedro Soares

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