15.12.11

Casa Rex moderniza tradicional marca de pastas de dentes da China



A Casa Rex redesenhou a marca chinesa Zhong Hua de cremes dentais da Unilever.

Reposicionada em diagonal, a marca ganhou cantos arredondados, tridimensionalidade e um ícone em forma de sorriso que trazem uma aparência mais cosmética e atual, além de inserida no contexto da categoria em que atua.

"Sem correr o risco de descaracterizar um ícone tão tradicional e familiar ao público chinês.", comenta Gustavo Piqueira, proprietário da Casa Rex e também autor do projeto gráfico — que contou com a consultoria do designer Bruno Porto, baseado em Shangai, para garantir a manipulação consistente dos dois ideogramas que compõe o logo.



A nova identidade visual foi aplicada em todo o portfólio de embalagens dos cremes dentais Zhong Hua, também desenvolvidas pela Casa Rex. A casa de design retrabalhou as cores e trouxe elementos mais dinâmicos e fluidos que tornam as embalagens mais contemporâneas e atrativas, além de reorganizar a arquitetura de informação das variantes, para facilitar a navegação do consumidor através das diferentes plataformas e benefícios oferecidas pela marca.

Sobre a Casa Rex:
Casa Rex é uma casa de design gráfico internacional com sedes em São Paulo e Londres. Com um time de mais de quase 40 profissionais liderados por Gustavo Piqueira, sua área de atuação vai de extensos projetos globais para marcas de consumo, projetos editoriais, corporativos e ambientais, até projetos experimentais como alfabetos, ilustrações e objetos - não podendo ser enquadrada sob os tradicionais moldes de "agência" ou "estúdio" de design. Para conhecer mais, acesse: www.casarex.com

No comments: