17.8.11

Imaginarium ganha Prêmio IDEA/Brasil



Redesenho da logomarca é premiado na categoria ouro em estratégia de design

A Imaginarium ganhou neste mês, o prêmio IDEA/Brasil com redesenho de sua marca, na categoria ouro em estratégia de design. O Prêmio IDEA/Brasil é a edição nacional da maior premiação de design dos Estados Unidos, o International Design Excellence Awards (IDEA). O IDEA premia, há mais de 30 anos, os melhores trabalhos de design de empresas de todos os continentes.

Completando 20 anos de história, a Imaginarium se consolida no mercado como pioneira e líder no mercado fundesign no Brasil. Até o momento são 81 franquias, 600 pontos multimarcas (com o projeto Imaginarium na Medida) e 17 quiosques em todo o Brasil.

Para comemorar esse momento especial, a Imaginarium redesenhou sua marca e logotipo, proporcionando a ele movimento para acompanhar a evolução do mix de produtos e do comportamento da empresa. A essência de toda a mudança da marca foi orientada pela irreverência, diversão, liberdade e emoção que a marca transmite.

A estratégia da nova comunicação estabeleceu mudanças em todos os pontos de contato do consumidor com a marca. O desafio foi repensar uma marca relativamente jovem, com duas décadas de sucesso. O objetivo era evoluir no seu desenho e comportamento, potencializando as conexões emocionais já estabelecidas com consumidores e fãs.

Além dos ajustes no lettering, que está mais orgânico, com um desenho mais exclusivo e moderno, o balão de imaginação assume um papel ainda mais relevante na comunicação. O resultado é aparentemente simples, mas muito significativo: o balão ganha vida. A partir de agora, ele é janela através do qual se tem um recorte divertido do mundo.

No comments: