29.2.12

APP completa 75 anos em 2012 e celebra com novas iniciativas e extensa agenda de eventos

A APP - Associação dos Profissionais de Propaganda completa 75 anos em 2012 e, para celebrar o aniversário e destacar o marco de sua fundação, a entidade criou uma extensa agenda de eventos, que inclui sua programação anual já tradicional no mercado e novas iniciativas que promovem o desenvolvimento do profissional e da atividade publicitária.

Criada em 29 de setembro de 1937 como Associação Paulista de Propaganda e rebatizada em 1989 com a atual denominação, a APP nasceu da necessidade de “dar voz” e valorizar a atividade publicitária independente da área – atendimento, planejamento, criação, mídia etc – ou atuação, como agências, veículos, anunciantes, produtoras, gráficas e demais fornecedores da indústria da comunicação. Hoje, a APP conta com 20 capítulos regionais que colaboram e ajudam a valorizar a profissão em todo o País.

Com o objetivo de oferecer conteúdo, networking, informações técnicas e profissionalizantes, além de estimular o compartilhamento de diferentes expertises entre os profissionais, a APP consolidou nestes 75 anos uma agenda de eventos de destaque no mercado. Assim, para celebrar este marco, a entidade divulga seu calendário especial anual e também as novas ações que vão compor a agenda de aniversário da associação.

E a APP também celebra seus 75 anos com um presente para os associados: em parceria com o Teatro Frei Caneca, de São Paulo, os sócios da entidade tem 50% de desconto em todas os espetáculos teatrais ali promovidos.

AGENDA DE EVENTOS
Para destacar os 75 anos da APP, toda a programação cultural, social e de conteúdo da entidade irá destacar o aniversário e será tratada como parte de um grande pacote de acontecimentos que tenham como principal objetivo promover o desenvolvimento ou aprimoramento do profissional e da atividade publicitária em seu todo.

Ciclo de Palestras
O já tradicional “Ciclo de Palestras Contribuição Profissional”, que leva para palestras ao longo do ano corrente os vencedores do “Troféu Garra do Galo” do Prêmio Contribuição Profissional do ano anterior, terá em 2012 os convidados Rafael Davini Neto, da Turner (Profissional de Veículo); Maria Luiza Lopes, da Unilever (Profissional de Anunciante); Francisco Madia, da Madia Mundo Marketing (Profissional de Serviços Especializados); Mari Zampol, da Talent (Profissional de Planejamento); Roberto Lautert, da Lautert & Associados (Profissional de Criação); e Eduardo Correa, da ABTA/Mídia Dados/CONAR (Profissional de Imprensa Especializada).

E, já com datas de suas palestras confirmadas, também há João Roberto Vieira da Costa, da Nova S/B (Profissional Dirigente), no dia 06 de março; Cícero Azevedo, da Rede Globo (Prêmio Especial Contribuição Profissional), dia 27 de março; e Marcelo Passos, da Africa (Profissional de Atendimento), em 17 de abril.

Fóruns de Debate
A partir do mês de abril começam a acontecer os Fóruns de Debate, que este ano terá três edições, no dia 24 de abril e nos meses julho e agosto (dias ainda indefinidos). Com tema “Tecnologia”, o primeiro fórum do ano terá mesa redonda com Luiz Fernando Vieira (Grupo de Mídia/Africa), Eduardo Becker (Globo.Com) e Alexandre Waclawoysky (ABA/Diageo).

Conteúdo extraordinário
A agenda de eventos ainda contempla o ciclo “Foras de Série”, com palestras de nomes importantes da atividade publicitária e os “Eletronic Lounge”, encontros de profissionais que discutem temas e ações voltadas ao mercado digital.

Também merecem destaque os “Jogos Publicitários”, que reúnem associados APP por meio de torneios esportivos, e o “Festival Universitário da Propaganda – Fest’UP”, maior evento de conteúdo exclusivo para estudantes de publicidade de todo o Brasil. Já o “Festival Universitário de Propaganda”, premia os melhores Trabalhos de Conclusão de Cursos (TCCs) das faculdades de publicidade nacionais que forem inscritos.

Como principal evento promovido anualmente pela APP está o “Prêmio Contribuição Profissional – Troféu Garra do Galo”, conferido pela entidade aos profissionais de destaque no ano.

Conteúdo profissionalizante
Além de palestras, premiações e encontros do mercado, a APP também oferece conteúdo profissionalizante com seus cursos e workshops, como o de “Briefing” e “Prospecção de Contas”.

Banho de Gestão
Entre as novidades na programação anual da APP está o “Banho de Gestão”, que tem o objetivo de oferecer conhecimento atualizado sobre gestão, administração financeira e tributária de agências de comunicação. O primeiro acontece nos dias 12 e 13 de março, na sede da APP, com ensinamentos de Gestão Financeira por Antonio Calil Cury (diretor financeiro da Nova/SB); Gestão Tributária, com Dr. Fábio Lunardini (sócio do escritório Peixoto&Cury Advogados); Gestão de Talentos, pelo Norberto Chadad (CEO da Thomas Case); Gestão Trabalhista, com a Dra. Fabiana da Costa (sócia do escritório Gamboa Advogados Associados); Gestão de Contratos, com o Dr. Paulo Gomes (sócio do escritório Paulo Gomes Advogados Associados); e Gestão de TI, por Denilson Tobal e Silvio Santos (sócios da Manzanos).

Recursos Humanos
Já o “Encontro com RH/Agência” tem o intuito de promover a troca de experiências entre os profissionais da área de Recursos Humanos de agências, estimulando a vitalidade da profissão entre os egressos na atividade publicitária e as empresas de comunicação.

Patrocinadores
Nas iniciativas e eventos do ano comemorativo, a Associação dos Profissionais de Propaganda conta com os patrocínios de Rede Globo, Editora Abril, Folha de S. Paulo, Fox, Globosat, Metro Jornal, Rádio Bandeirantes e Turner.

SOBRE A APP
A APP foi fundada em 29 de setembro de 1937 como Associação Paulista de Propaganda, tendo o poeta e publicitário Orígenes Lessa como primeiro presidente. Em 1989 foi rebatizada como Associação dos Profissionais de Propaganda, insígnia que mantém até hoje. A entidade surgiu da necessidade da atividade publicitária ter uma voz que não se calasse diante de temas e desafios do negócio publicitário e do profissional que atua na indústria da comunicação. Congrega os profissionais dos mais variados segmentos da publicidade nacional, estejam eles entre anunciantes, nas agências, nos veículos ou nas empresas fornecedoras de serviços, todos participando ativamente do desenvolvimento sócio-econômico e profissional do Brasil, especialmente no que diz respeito ao crescimento e contínua modernização das atividades produtivas, comerciais e de serviços. Em sua longa existência, a APP, hoje com mais de 20 Capítulos Regionais no país, vem ajudando a fazer da propaganda uma das atividades profissionais de maior expressividade em nosso País e oferecendo para toda a América Latina preciosas colaborações técnicas, profissionalizantes e de desenvolvimento ético da profissão.

No comments: