29.2.12

CUBOCC cria plataforma online global para Fruttare


Sunny é a primeira plataforma always on de Fruttare. Desenvolvida pela CUBOCC, a tecnologia promete ampliar o contato constante do público jovem nas redes sociais e dar suporte às ativações futuras da marca, como parcerias comerciais e serviços. Pensada exclusivamente para traduzir a sua essência e oferecer uma identidade própria para Fruttare, que anteriormente realizava suas ações associada a outras marcas da Kibon, a ferramenta resulta de uma imersão da agência no universo do Facebook e de seus usuários, que somam 800 milhões de pessoas em todo mundo. O Brasil será o primeiro a aderir e depois virão México, Turquia e outros países.

O aplicativo, disponível na fan page de Fruttare e no site da marca analisa as preferências e características do usuário para criar um avatar 3D personalizado e customizável na rede social, chamado Sunny. Durante o processo de criação da plataforma, constatou-se que 75% do público das redes sociais costuma acompanhar as postagens dos amigos como observadores, contribuindo com pouco conteúdo, mas sendo bastante influenciado pelos posts dos amigos. E normalmente, quando compartilha informações pessoais, o usuário é habituado a destacar o lado mais positivo, cool e interessante da sua personalidade.

Inspirada nesses dados, a CUBOCC desenvolveu a tecnologia da plataforma, que cria um personagem virtual de si mesmo, o seu Sunny, que vive sempre de maneira positiva, e visa inspirá-lo no seu cotidiano. Esse avatar, quando liberado, passa a postar fotos e informações sobre destinos turísticos inusitados, festivais, esportes, restaurantes, passeios e outros tipos de experiências prazerosas, que são visíveis pelo perfil oficial do usuário como um post de um amigo. Essas experiências estão diretamente relacionadas aos seus interesses particulares, uma vez que o sistema realiza a análise do perfil de cada usuário. Caso dois amigos tenham criado as suas versões Sunny, eles poderão se encontrar em alguma das “viagens”e também interagir.

“O conceito da nova campanha de Fruttare é “O Efeito Férias”, idealizado para mostrar que aquela sensação gostosa das férias pode ser trazida para o dia a dia. Nossa nova plataforma é uma ótima maneira de materializar esse novo conceito para nossos consumidores e engajá-los com a nossa campanha”, diz Mônica Nascimento, Gerente de Marketing de Kibon. “A plataforma Sunny foi justamente desenvolvida para levar esse “Efeito Férias” o ano inteiro às pessoas que estão no escritório por exemplo, ocupadas com o dia-a-dia, mas que costumam dar uma espiada no que anda acontecendo no Facebook. Já que Fruttare normalmente é associada ao verão, a ferramenta perene garante o contato constante com a marca”, complementa Luiz Mastropietro, conceptor da ação.


A plataforma traz ainda uma outra inovação, que representa na verdade uma oportunidade para demais marcas. A tecnologia permite a interação do avatar com produtos e serviços, e portanto, anunciantes poderão procurar a plataforma para fazer parcerias e aumentar as visitas as suas páginas na internet e estabelecimentos. O Sunny pode, ainda, mandar SMS para os usuários, anunciando promoções de Fruttare e de parceiros. Um conteúdo sobre viagem, por exemplo, pode divulgar os serviços de uma agência de turismo. Pesquisas globais apontam que 90% das decisões sobre os próximos destinos de férias são influenciadas pela opinião de amigos nas redes sociais; enquanto 14%, pela publicidade tradicional.

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