16.2.12

Avesso mostra os bastidores do “Tudo de cor para você”, em Paraty



O Programa Avesso mostra os bastidores da décima primeira edição do projeto “Tudo de cor para você”, da Coral, marca da multinacional AkzoNobel, realizado em Paraty, no mês de fevereiro. O projeto tem o objetivo de transformar alguns dos patrimônios históricos da cidade, além de promover a cidadania e a sustentabilidade para todos os habitantes. Nesta edição, o projeto contou com uma ação inédita: cinco casas e uma ONG, do Bairro da Ilha das Cobras, localizadas ao lado do Centro Histórico foram completamente pintadas tendo sua parte interior e exterior renovadas. Além dessa novidade, o projeto em Paraty contou, pela primeira vez em sua história, com uma madrinha: a cantora Ana Carolina.

O Diretor de Marketing da AkzoNobel Benito Berretta, justifica a escolha da artista como madrinha do projeto na cidade: “assim como a música da Ana Carolina leva cor e alegria para pessoas, nossas tintas, nossas cores também levam alegria às comunidades. Fazia, então sentido realizarmos esse projeto juntos.”
E a madrinha completa: “a iniciativa do mutirão, das pessoas pintando, transmite uma ideia de sonho, de energia e de ideal, porque você vê a cidade inteira sendo renovada com a própria pintura, e as cores vão aparecendo.” comentou a cantora Ana Carolina para o Programa.

O Avesso acompanhou uma city tour realizada com os jornalistas convidados para que pudessem vivenciar a experiência proposta pela Coral. Foi organizada uma grande press trip onde os profissionais puderam conhecer de perto todos os detalhes da ação. "Um dos grandes ganhos do projeto é discutirmos a cidade, nossa história, é a forma como estamos tratando nosso patrimônio histórico” revelou a repórter Marcela Belchior, do jornal O Povo, do Ceará.


A parceria entre a Avesso e a Coral também apresenta outra ação inédita: uma campanha exclusiva para os internautas no Facebook e Twitter, que irá sortear 25 kits personalizados do projeto “Tudo de cor para você”, além do CD da cantora Ana Carolina. A ação firma a importância das redes sociais para a Coral, além de disseminar o projeto para um número cada vez maior de pessoas. Os interessados poderão acessar as fanpages do AvessoTV e Tintas Coral. Os ganhadores serão revelados no dia 24 de fevereiro.

Dimas Pessetti, Diretor Geral de Conteúdo do Programa, afirma que mostrar os bastidores de um projeto como o “Tudo de cor para você” é muito significativo. “O projeto possui um compromisso de conscientização com a sustentabilidade e a cidadania”, explica.

Sobre o Programa Avesso
O Avesso é um canal de TV 2.0, responsável pelo desenvolvimento do conceito do Brand Backstage no Brasil, mostrando os bastidores da indústria da comunicação por meio de um programa de entretenimento com três minutos de duração. O programa se destaca, por sua ampla interação entre os meios, com uma linguagem moderna e dinâmica.

Sobre o “Tudo de cor para você”
Iniciado em agosto de 2009, o “Tudo de cor para você” é o principal projeto socioambiental da AkzoNobel. Mais de 360 mil litros de tintas já foram usados para renovar mais de mil imóveis em comunidades de diferentes regiões do país, localizadas em cidades como São Paulo, Rio de Janeiro, Salvador, Olinda, Porto Alegre, Ouro Preto, Porto Seguro, Florianópolis e Fortaleza. A iniciativa, entretanto, não se restringe a levar cores para praças do Brasil inteiro. O combate à degradação de áreas e patrimônios históricos promove alegria, descontração e une moradores, voluntários e mais de mil funcionários em uma grande onda de pintura e conservação das áreas escolhidas. O projeto oferece, ainda, treinamento e capacitação a pintores que residem nas regiões beneficiadas, fechando um ciclo sustentável que resulta no aumento da autoestima e da cidadania da comunidade. Em 2011, o “Tudo de cor para você” foi um dos cases vencedores do Prêmio Marketing Best Sustentabilidade, que reconhece as melhores práticas sustentáveis das companhias no país.

No comments: