19.3.12

Dogs Can Fly expande sua atuação

Clay Lins (Diretor Executivo de Entretenimento), Victor Abreu (Diretor de Cena), Rodrigo Rebouças (Diretor de Cena), Cristina Lázari (Diretora de Projetos Especiais), Zé Henrique Caldas (Sócio-Diretor Executivo), Ricardo Whately (Sócio-Diretor de Cena), Guto Figueiredo (Diretor de Atendimento Publicitário), Angélica Maragni (Atendimento de Projetos Especiais), Carol Junqueira (Atendimento Publicitário), Tom Stringhini (Diretor de Cena), Gabriela Nogueira (Assistente de Atendimento), Pedro Bueno (Produtor Executivo), Maurício Eça (Diretor de Cena), Lucas Gontijo (Diretor de Cena), Daniel Klajimic (Diretor de Cena).

A Dogs Can Fly comemora seu primeiro ano de atuação e amplia seu portfólio de soluções que passa a ser integrado por Entretenimento, Publicidade e Projetos Especiais (soluções flexíveis e customizadas para clientes). A produtora, que iniciou suas atividades em março de 2011, aumentou a estrutura física de sua sede e também sua matilha que passa a contar com cinco novos diretores de cena brasileiros, um diretor executivo de entretenimento e um produtor executivo.

Segundo Ricardo Whately, sócio-fundador da Dogs Can Fly, a ampliação e as contratações integram o plano de negócios da produtora desde 2011. “Estruturamos uma operação full service híbrida, que mantém um importante braço internacional, para oferecer mais soluções para agências, canais de TV e outras empresas”, esclarece Whately que começou a sondar diretores de cena e executivos no início do segundo semestre de 2011.

As áreas de atuação da Dogs Can Fly (Entretenimento, Publicidade e Projetos Especiais) operarão de forma independente e, quando necessário, integradas. “O objetivo é compartilharmos talentos e soluções para entregar projetos otimizados e inovadores. Trouxemos diretores com este perfil também, completos e flexíveis.” explica o sócio-fundador.

A contratação dos diretores de cena é uma das mudanças que transforma a produtora em full service. Maurício Eça já dirigiu diversos comerciais, videoclipes e está captando recursos para seu primeiro longa, “Apneia”. O diretor já conquistou quatro prêmios do VMB (Video Music Brasil da MTV) e teve campanhas premiadas pelo Eagles Awards, New York Festivals e do London Festivals.

Com forte característica na direção de atores e puxando quase sempre para o lado do humor, a Dogs Can Fly também contratou Rodrigo Rebouças (prata no Festival de Publicidade Brasileiro, shortlist em Cannes e TOP 5 no site Best Ads of the World).

Tom Stringhini também faz parte da matilha com premiações como Leão de Bronze em Cannes, dois Quiquitos em Gramado, três Candangos em Brasília. Além disso, dirigiu o badalado clipe do Criolo, "Subirusdoistiozin” e apresentar cinematografia aplicada em filmes publicitários e destacar-se na direção de atores e trabalhos com sacadas de humor.

Daniel Klajmic, fotógrafo premiado em Cannes, teve seu trabalho publicado em diversos veículos de expressão como I.D., Sunday Times, Visionaire, Vogue e a revista Elle. Aos 23 anos, tornou-se o mais jovem integrante com trabalhos no acervo da coleção da Pirelli no Masp (Museu da Arte de São Paulo). Lucas Gontijo, diretor de cena e um excelente contador de histórias que agrega em seus filmes uma apurada estética na direção de arte e fotografia, completa o time de diretores de cena que transitarão entre entretenimento, publicidade e projetos especiais.

Os cinco novos diretores se juntaram a Ricardo Whately e Victor Abreu, que já faziam parte da equipe da Dogs Can Fly. Whately, sócio-fundador, responsável pela visão artística da produtora e diretor de cena de filmes publicitários para Young & Rubicam, Publicis, GIOVANNI+DRAFTFCB e Hub, atua na criação e desenvolvimento de projetos para televisão e internet, explorando novos formatos como os cases “Copa 2010” e “Rock In Rio 2011” para a SKY. Já Abreu iIniciou a carreira no teatro e migrou para o audiovisual e entre seus recentes trabalhos dirigiu projetos para Tang, IG, SKY Brasil, Volkswagen e Fox.

A direção executiva de Entretenimento da Dogs Can Fly passa a ser gerida por Clay Lins que possui 25 anos de experiência no setor e atuou nos EUA como Diretor de Operações do Post Logic Studios, diretor do Talk Show Lifestyle, Teen Talk e produtor da Fox TV e do WGN TV. Lins ganhou o Ace Award e foi indicado cinco vezes para o Emmy Award de Chicago.

Cristina Lázari está à frente dos Projetos Especiais e desde 2000 desenvolve projetos incentivados como shows e documentários. A executiva de novos negócios atuou anteriormente na Trama e na Rex Produções. Atualmente, atende a clientes como SKY e Fox no desenvolvimento de projetos patrocinados com extensões multiplataforma, produção de promos e campanhas On Air para canais e soluções customizadas em produção e pós produção.

Pedro Bueno assume o desafio desta expansão e integração dos núcleos de produção como produtor executivo geral. Bueno participou da implantação da MTV Brasil, da Rede TV e a Rede 21 (Grupo Bandeirantes). Ele produziu mais de 1.000 comerciais e mais de 300 videoclipes. Os projetos que participou receberam diversas premiações como VMBs, Leões em Cannes, El Ojos/Latin Spots de Iberoamérica, Clio Awards New York e Profissionais do Ano.

A Dogs Can Fly já atendeu em seu primeiro ano clientes como AlmapBBDO, Young & Rubicam, DM9DDB, Publicis, Hub Brasil, IG, Johnson & Johnson, PespiCo, Volkswagen, Sky, Fox, Turner e Viacom.


DOGS CAN FLY
Diretor Artístico: Ricardo Whately (sócio fundador)
Núcleo Entretenimento: Clay Lins
Núcleo Projetos Especiais: Cristina Lázari
Núcleo Publicidade: Guto Figueiredo e Carol Junqueira
Produtor Executivo de todos os núcleos: Pedro Bueno
Serviços: José Henrique Caldas (sócio fundador)
Diretores de Cena: Daniel Klajmic, Lucas Gontijo, Maurício Eça, Ricardo Whately, Rodrigo Rebouças, Tom Stringhini e Victor Abreu.

No comments: