19.3.12

Wunderman desenvolve Estúdio Windowns para Microsoft


“Novos sons, novas possibilidades”. Este é o conceito da ação digital Estúdio Windows, que começou neste mês no endereço www.estudiowindows.com.br. Criada pela agência Wunderman, a iniciativa desenvolvida para a Microsoft tem parceria com a gravadora Trama para exibir ao vivo na web, quinzenalmente, via página do Windows no Facebook, um show inédito de diferentes bandas.

A atração do dia 21 de março, às 16h, será a banda Dance of Days; o primeiro show, realizado no dia 7 de março, foi o da banda Hateen. Para assistir, basta o visitante acessar o endereço www.estudiowindows.com.br no horário da atração. Para as próximas datas estão programados os seguintes shows: A Banda Mais Bonita da Cidade, Rael da Rima, Emicida, BlueBell, Karol Conká e Móveis Coloniais de Acaju.

O critério para a escolha das bandas que vão se apresentar na plataforma contemplou a relação que cada uma delas tem com o computador e as conexões que ele possibilita. Foram selecionados artistas que utilizam a tecnologia para criar, produzir, se relacionar com os fãs e divulgar seu trabalho.

Esta ação consolida as propriedades digitais da marca Windows como uma plataforma de entretenimento e tecnologia: o site da marca e as páginas no Facebook e no Twitter não se limitam apenas ao assunto tecnologia e a dicas técnicas que facilitam o dia a dia do usuário, mas também oferecem atrações como webséries e, agora, shows exclusivos.

Durante a temporada de apresentações no Estúdio Windows, os visitantes poderão votar para escolher qual show vai virar um CD. Já as fotos e vídeos com os bastidores dos shows estarão disponíveis para download no serviço Windows Live SkyDrive.

A criação da ação é de João Paulo Martins, Rodrigo Zanchini e Camila Piagge, com direção de criação de Adriano Abdalla e Rodrigo Jatene.

Estúdio Windows - Programação dos shows
21/3 – 16h – Dance of Days
04/4 – 16h – Emicida
18/4 – 16h – A Banda Mais Bonita da Cidade
02/5 – 16h – BlueBell
16/5 – 16h – Móveis Coloniais de Acaju
30/5 – 16h – Rael da Rima
13/6 – 16h – Karol Conká

No comments: