27.3.12

ESPM lança curso de gestão e marketing para profissionais da saúde

O número de consultórios particulares que oferecem serviços de saúde cresce a cada dia nas grandes cidades e, como consequência, surge a necessidade de utilizar ferramentas de marketing para se destacar em um mercado tão concorrido.

A cultura acadêmica na área de saúde privilegia apenas a educação focada na prevenção e cura das doenças, deixando um grande hiato na preparação administrativa e profissional dos alunos. “Ao assumir a função de gestores de unidades assistenciais das diferentes áreas da saúde, desde consultórios até clínicas especializadas, os profissionais precisam identificar oportunidades de administração de recursos, otimizar investimentos e potencializar, por meio de ferramentas administrativas ou de comunicação, os resultados corporativos”, destaca o médico e coordenador do núcleo de estudos e negócios da ESPM, Dr. Daniel Magnoni.

Pesquisa realizada pelo portal Nutrição Clínica, entre os dias 15 de agosto de 2011 e 31 de janeiro de2012, com 300 profissionais da área de saúde, revelou que 100% dos entrevistados não tiveram noções de marketing ou gestão de empresa em sua formação profissional.

Entre os profissionais entrevistados, 42% possuem consultório próprio e apenas 4% utilizam ou já utilizaram serviços de empresas de relações públicas e comunicação para divulgação dos serviços oferecidos.

Com o objetivo de capacitar os profissionais da área de saúde dentro dos conceitos modernos de gestão profissional, identificação de oportunidades profissionais e gerenciamento de recursos destinados ao marketing e comunicação, a Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM) inicia no próximo dia 10 de abril o curso Gestão e Marketing de consultórios para profissionais de saúde.

O curso tem carga horária de 30 horas e será ministrado as terças e quintas, das 19h às 22h, no Campus da Pós-graduação ESPM, localizado na rua Joaquim Távora, 1240, na Vila Mariana. “O curso, que é ministrado por grandes profissionais da área da saúde, terá como foco a gestão de consultórios com grande carga de atividades voltadas ao relacionamento dos profissionais com os clientes, nas ações em mídias sociais, marketing digital e outras mídias alternativas. Outro importante enfoque desses cursos será o tratamento diferenciado aos pacientes da terceira idade, segmento de clientes que, apesar de serem a maioria dos clientes, são muitas vezes desconsiderados nas gestões de relacionamento”, destaca Dr. Daniel Magnoni.

Serviço:
Gestão de Marketing de Consultórios para profissionais de saúde
Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM)
Campus Rodolfo Lima Martensen
Rua Joaquim Távora, 1240 – Vila Mariana – São Paulo/SP
Informações: 11 – 5081-8225
Segunda a sexta das 9h às 20h e sábado das 09h às 13h
e-mail: candidato@espm.br

No comments: