10.3.12

Ogilvy cria para "Médicos sem Fronteiras"


A Ogilvy Brasil foi a agência convidada para criar a campanha que celebra os 40 anos de fundação da organização humanitária internacional Médicos Sem Fronteiras. Nos próximos dias, a agência coloca no ar o filme “Esperança”, produzido em parceria com a Visorama num processo tradicional de animação, com todos os quadros feitos no sistema lápis e papel.

A história mostra a trajetória de uma misteriosa personagem que aparentemente esteve em diversas tragédias por onde os Médicos Sem Fronteiras também passaram, como o Tsunami do Japão, os conflitos do Kosovo e o terremoto do Haiti. A trilha e o sound design ficaram a cargo da Sonido. Além do filme para TV aberta e paga, a Ogilvy também desenvolveu para o cliente uma campanha de rádio e uma campanha online.



FICHA TÉCNICA
AGÊNCIA: Ogilvy Brasil
TÍTULO: Esperança
DURAÇÃO: 1x60" + 45"
PRODUTO: Institucional
CLIENTE: Médicos Sem Fronteiras
VP NACIONAL DE CRIAÇÃO: Anselmo Ramos
DIRETOR-GERAL DE CRIAÇÃO: Claudio Lima
DIRETOR DE CRIAÇÃO: André Kirkelis
REDATORES: Fabio Seidl e Luiz Vicente “Batatinha” Simões
DIR. DE ARTE: Guto Kono, Fernando Saú e Rafael Cordeiro
DPTO DE RTVC: Nana Bittencourt
ATENDIMENTO: Luiza Carvalho
APROVAÇÃO CLIENTE: Alessandra Vilas Boas
PRODUTORA/DIRETOR/FINALIZAÇÃO: Visorama
ATENDIMENTO: Samanta Martins
PRODUTORA DE SOM: Sonido
PRODUÇÃO TRILHA: Sonido
MÍDIAS: eletrônicas

No comments: