25.4.12

AlmapBBDO cria guitarra com mictório masculino para a Billboard Brasil



A AlmapBBDO criou uma ação diferente para a revista Billboard Brasil, a Guitar Pee. Partindo do conceito "Música. A gente sabe que vem de todo lugar.", o redator Ricardo Wolff e o diretor de arte Guiga Giácomo criaram um mictório interativo, onde o cliente do bar faz solos usando a própria urina. Mas não para por aí.

Assim que aperta a descarga, a pessoa vê a senha do seu "solo" e acessa o site guitarpee.com pelo celular para ouvir o solo que “criou” e ainda pode baixar o seu “mpee3” para o telefone, se quiser. Todas as instruções para usar a “guitarra” ficam bem à sua frente.

Para montar a Guitar Pee, o mictório é equipado com 7 sensores diferentes, cada um contendo um riff de guitarra produzido especialmente para o projeto pela produtora MugShot. Dessa maneira, todos os "solos" são únicos – uma vez que o timing e a variação de riffs dos usuários nunca são os mesmos. Até agora, já foram produzidos mais de 800 solos.

O Guitar Pee já passou pelo Bar Aurora e até o dia 28/4 estará no Boteco Ferraz (rua Tabapuã, 1.470, Itaim), em São Paulo. Depois irá para outros bares da cidade. Conforme as datas forem confirmadas, a informação será divulgada no site www.guitarpee.com.

Ficha técnica – Guitar Pee Anunciante: Billboard Produto: Billboard Diretor Geral de Criação: Marcello Serpa, Luiz Sanches Diretor de Criação: André Kassu, Marcos Medeiros Diretor de Arte: Guilherme Giacomo Redator: Ricardo Wolff Diretor de Produção Digital: Fernando Boniotti Gerente de Projetos: Fernando Boniotti e Isabela Crepaldi Programação: Cricket Design Produção: Frank Morais Produtora de som: MUGSHOT Atendimento: Filipe Bartholomeu e Isabela Crepaldi Aprovação: Antonio Camarotti

No comments: