2.4.12

Megacampanha para divulgar Office 2010


Em linha com o crescimento do mercado de computadores no Brasil (12% em 2011)*, a Microsoft intensificou a comunicação de seus produtos e lança, na primeira semana de abril, uma nova campanha publicitária. O objetivo é divulgar os recursos do Office 2010. Assinada pela agência Wunderman, a plataforma é composta por peças digitais com vídeos, mídia impressa, material para PDV, ações em redes sociais e aplicativo para celular.

“A popularização do computador/laptop é um tendência cada vez mais forte no Brasil e a Microsoft cresce com ela”, explica Eduardo Campos, gerente geral de Office Microsoft. “Nossa presença na mídia reforça que o Office funciona como uma extensão da vida do usuário e lembra que, com as suas ferramentas, é possível realizar coisas diferentes e surpreendentes”, completou. Além de explorar a conexão emocional das pessoas com as suas máquinas, a ação explica as funcionalidades do programa. O mote da campanha é “O Office 2010 faz mais do que você imagina. Custa menos do que você pensa”.



Em formato de banners e de intervenções, as peças online permitem que os internautas assistam a vídeos nos quais são apresentadas situações ficcionais, que poderiam fazer parte do cotidiano de qualquer pessoa. Esses contextos servem para exemplificar como podem ser utilizados os recursos disponíveis no Word, Excel, PowerPoint e OneNote.

No filme Empresária.doc, é apresentada a história da empreendedora Mara, que vinha perdendo as receitas de família guardadas em caderninhos velhos. Quando ela resolve digitalizar esse conteúdo, descobre que o Word é muito mais do que um editor de texto e cria uma série de apostilas com receitas. Inspirada nessa iniciativa, Mara cria a escola de culinária Casa da Sogra, com material de ensino produzido por ela.

Já Baladeiro.PPT conta como o DJ amador Pedro virou organizador de festas com a ajuda do PowerPoint. Músico.XLS mostra como Teco conseguiu organizar as finanças no Excel e comprar uma Gibson 65 e Mãecriativa.ONE traz a história da grávida Lia, que conseguiu se organizar para a chegada do bebê ao descobrir as funcionalidades do OneNote.

As peças de mídia impressa também seguem o mesmo modelo, apresentando personagens que conseguiram melhorar as suas vidas com a ajuda do programa. Paralelamente, incentivam o consumidor a conhecer ferramentas que talvez ainda não sejam exploradas.

Para completar a campanha, na página www.compreoffice.com.br o visitante poderá inserir seu login do Facebook, para o site colher as informações e imagens disponíveis na rede social, e assim gerar um arquivo com a “vida” do usuário editada no formato do recurso Office 2010 selecionado. Se escolher o Word, o modelo será como o de uma revista. No PowerPoint, de um álbum de fotos, etc.

A criação da campanha é de Fábio Matiazzi, Ana Dolabela e Caio Batista, com direção de criação de Fábio Matiazzi.

*De acordo com o estudo Brazil Quarterly PC Tracker, divulgado pela consultoria IDC Brasil.

Ficha Técnica
Título: “O Office 2010 faz mais do que você imagina. Custa menos do que você pensa”
Agência: Wunderman
Anunciante: Microsoft
Produto: Office 2010
VP de Criação: Paulo Sanna
Direção de Criação: Fábio Matiazzi
Redator: Ana Dolabela
Diretor de Arte: Caio Batista
Atendimento: Juliana Fernandes
Gerente de Projetos: Thaise Laia
Mídia: agência W/McCann
Planejamento: Reinaldo Quinto
RTV/Artbuyer: Michelle Caçador
Produção Gráfica: Sandro Figueiredo e Toninho Barbosa
Aprovação cliente: Lilian Britto Rymarz e Gabriela Zaninetti

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