23.5.12

Com 873 fotos em movimento, a AlmapBBDO cria filme de 1 minuto para Getty Images



Trabalho exigiu uma longa pesquisa no acervo de milhares de fotos da marca

Um paciente trabalho de pesquisa de mais de 5 mil fotografias resultou num filme de 1 minuto que a AlmapBBDO criou para divulgar a Getty Images, banco de imagens líder mundial na criação e distribuição de conteúdo visual. O filme surpreende ao mostrar 873 imagens em 15 imagens por segundo, velocidade suficiente para transformar a série em um vídeo que, sem nenhum texto, conta uma bela história. Todas as fotos, sem exceção, são do arquivo da Getty Images.


A redatora Sophie Schoenburg e o diretor de arte Marcus Kotlhar trabalharam 6 meses entre pesquisa de imagens, aperfeiçoamento de roteiro e a construção de cada cena para que elas não fossem apenas compreendidas, mas que também emocionassem a quem assistir ao filme. Algumas vezes, por exemplo, a cena parecia perfeita no papel, mas as imagens selecionadas para mostrá-la não eram suficientes ou não casavam perfeitamente para dar o movimento e o sentido certos. E a pesquisa então era retomada. A direção do filme é de Cisma, da Paranoid BR, e de Marcos Kotlhar.


Para a dupla de criativos o objetivo era não fugir do conceito de que a Getty Images tem tantas imagens, que uma pessoa é capaz de contar a história que quiser só com o que ela possui em seu acervo. No filme “Do amor ao Bingo em 873 imagens”, um contador no canto da tela enumera as imagens utilizadas. O logo Getty Images surge no final da história contada, mas o contador continua girando até chegar ao número exato de imagens do acervo da Getty Images.

O filme “Do Amor ao Bingo” não apenas divulga a marca Getty Images. Na internet, o objetivo dele também é atrair a atenção para a marca que, em breve, lançará hotsite onde os usuários poderão assistir e interagir com o filme


Ficha Técnica – Filme 
Anunciante: Getty Images Título: Do amor ao bingo Produto: Getty Images Diretor Geral de Criação: Marcello Serpa, Luiz Sanches Diretor de Criação: André Kassu, Marcos Medeiros, Renato Simões Diretor de Arte: Marcos Kotlhar Redator: Sophie Schoenburg Produtora: Paranoid BR Produtor executivo: Egisto Betti Direção: Cisma, Marcos Kotlhar Animação: Split Filmes, Marcos Kotlhar Rtvc: Vera Jacinto, Gabriel Dagostini, Diego Villas Bôas Trilha / Locutor: Kito Siqueira Montador / Editor: Jonas Brandão Finalizadora: Split Filmes Atendimento: Cristina Chacon, Marina Leal Mídia: Paulo Camossa Jr Aprovação: Renata Simões

No comments: