29.5.12

Design “Made in Italy” na Macef Brasil 2012

Uma das maiores vitrines de tendências mundiais do setor de casa e decoração da Itália, a MACEF Internacional Home Show, lança sua primeira edição em território nacional trazendo 150 marcas de artigos para casa.

Com promoção do Grupo Cipa Fiera Milano, a MACEF Brasil, que acontece de 19 a 21 de junho de 2012, no Transamérica Expo Center, em São Paulo, reunirá em um único evento fabricantes e importadores nacionais e internacionais dos mercados da Europa.

O destaque fica por conta da participação de algumas das mais tradicionais empresas italianas, reconhecidas pela fabricação de produtos com design exclusivo.

Confira algumas novidades “Made in Italy” que serão apresentadas durante a feira:

BRANDANI (www.brandani.it)
Especializada em peças para cozinha, produtos para decoração de mesa, prataria e mobiliário. Possui diversos itens, tanto para presentes quanto para casa com grande variedade de estilos, do tradicional ao moderno, e em materiais como metal, plástico, madeira, vidro e porcelana.




ITALFAMA (www.italfama.it)
Com 30 anos de mercado, é líder mundial na fabricação de jogos de xadrez e estátuas de bronze. Instalada em Firenze, possui grande variedade de peças e formatos com temas de personagens e soldados de batalhas históricas em estanho. Todos os produtos são feitos à mão com materiais preciosos como bronze, ouro, pau rosa e alabastro.


LOWELL (www.lowell.it)
Instalada em Modena, a Lowell é uma tradicional fabricante de relógios desde 1972. Presente em mais de quatro mil lojas na Itália, ampliou ao longo dos anos suas atividades para todas as áreas de medição do tempo, como relógios de pêndulo, de mesa, despertadores e relógios de barômetro, entre outros.


MASCAGNI (www.mascagni.it)
Empresa de Bologna, administrada pela 3ª geração da família, possui na coleção mais de 750 itens de decoração divididas em três linhas: Mascagni Mascagni - que representa o conceito de viver contemporâneo com ampla oferta de artigos originais, acessórios, álbuns de fotos e coleção de peças para crianças; Itinerari - coleção para as lojas home décor, com a exclusividade do design italiano, com dois tipos de estilo, o primeiro voltado para o design minimalista e o outro decorativo e romântico; e a linha ONE Mascagni, criada em 2006, que abre espaço para novas idéias de decoração e design de interiores.


OLIMAR LEGNO (www.olimarlegno.it)
Líder em madeira, há mais de 30 anos, oferece uma coleção completa e diferenciada de colheres de pau desde as clássicas até madeiras nobres como a cerejeira, mogno, jatobá e marfim.

  
 
IVAT (www.ivat.it) Atua há mais de 40 anos no distrito produtivo do vidro da Toscana, no vale do Valdarno, entre Florença, Arezzo e Siena. Na coleção, cada peça é artesanalmente produzida com a técnica tradicional do sopro, que inclui copos, cristal, bandejas, pratos, vasos, garrafas e velas com pinturas à mão. As cores das peças variam de acordo com o processo do sopro.
 
 
RICREA (www.crearicrea.com)
Aberta, em 2007, por três designers italianas, a RICREA utiliza materiais descartáveis para criação de móveis e decoração. Resgata materiais como plástico e látex, reutilizando sobras e contribuindo para o meio ambiente. A empresa é comprometida com o meio ambiente e o destino de resíduos. O processo do produto começa com a escolha dos materiais recicláveis que seguem para o design, desenvolvimento, criação e embalagem. Um dos produtos de destaque da Ricrea é um pufe de látex, feito de sobras de indústrias de calçados italiana, uma vez que as solas são recortadas e os rolos desse material são inutilizados. Muitos outros produtos são produzidos a partir de plásticos 100% reciclados.



www.macefbrasil.com.br
SERVIÇO MACEF Brasil | Internacional Home Show
19 a 21 de junho de 2012
ENTRADA GRATUITA – profissionais do setor
das 10h às 20h30
Local Transamérica Expo Center - São Paulo - SP - Brasil
Av. Dr. Mário Villas Boas Rodrigues, 387– São Paulo – SP – Brasil

No comments: