30.5.12

PANTONE, HOW e PRINT premiam Casa Rex

A Casa Rex acaba ganhar um prêmio do HOW + PRINT Color In Design Awards 2012. A competição é patrocinada pela PANTONE e organizada pelas revistas HOW e Print, dois dos mais reconhecidos veículos norte-americanos de design.

O projeto "Coleção Empório", uma linha exclusiva de produtos desenvolvida pela Casa Rex para a Livraria Cultura, foi selecionado em função da composição das cores e da maneira com que elas valorizam o design.

"Criamos estampas geométricas que representam de maneira sintética e quase abstrata as tradicionais tabelas culinárias. As cores ficam em evidência devido à simplicidade com que as formas são retratadas.", comenta Gustavo Piqueira, proprietário da casa de design que assina o projeto junto com Samia Jacintho. “É difícil achar um reconhecimento sobre o uso de cor no design que seja mais significativo do que o da Pantone.”, completa Gustavo.



O prêmio da Casa Rex poderá ser visualizado em breve no website da Pantone e no hotsite do Color in Design Collection, criado especialmente para homenagear os trabalhos vencedores. Também será publicado nas revistas da HOW e da Print, nas edições de Julho e Agosto respectivamente.

Sobre a Casa Rex: Casa Rex é uma multi-premiada casa de design gráfico internacional, com sedes em São Paulo e Londres. Com mais de 100 prêmios internacionais e um time de quase 40 profissionais liderados por Gustavo Piqueira, sua área de atuação vai de extensos projetos globais para marcas de consumo, projetos editoriais, corporativos e ambientais, até projetos experimentais como alfabetos, ilustrações e objetos - não podendo ser enquadrada sob os tradicionais moldes de "agência" ou "estúdio" de design. Para conhecer mais, acesse: www.casarex.com

No comments: