17.5.12

Giovanni Vannucchi participa da Semana +Design Ceará

Palestra será no dia 18 de maio no Auditório da Livraria Cultura em Fortaleza

Giovanni Vannucchi, sócio da Oz, irá participar da segunda edição da “Semana +Design Ceará”, que está acontecendo no Auditório da Livraria Cultura em Fortaleza. Vannucchi fará palestra no dia 18 de maio, sexta-feira, às 19h, com o tema: “Embalagem: vilã ou mocinha?”

Durante a palestra, ele irá rever o papel da embalagem na sociedade, como estruturar um projeto de design de embalagens para que ele leve a uma identidade de marca diferenciada e questionar quanto a embalagem é realmente a “vilã” da sustentabilidade.

A “Semana +Design Ceará” está sendo realizada pelas empresas cearenses associadas à ABEDESIGN - Abracadabra, Destra, DMZ, Eita, Faber, Mamucaba, Occiuzzi e Total Design, que constituem a Regional Ceará da ABEDESIGN. O encontro é direcionado aos profissionais de design e áreas afins, empresários, gerentes de marketing, representantes do poder público e estudantes e visa discutir o cenário atual do design no Ceará e no Brasil e os novos rumos do setor. Mais informações: http://maisdesignceara.com.br


Sobre Giovanni Vanucchi:
Sócio fundador da Oz Design, nasceu em Florença, Itália, em 1957. Designer e arquiteto formado pela Faculdade de Arquitetura e Urbanismo/USP em 1979. Faz parte, como representante do Brasil, do Conselho Consultivo da Bienal Iberoamericana de Diseño, organizada por DIMAD - Diseñadores de Madrid e DDI -Sociedad Estatal para el Desarollo del Diseño y la Innovación. Foi um dos fundadores da ABEDESIGN, Associação Brasileira das Empresas de Design, tendo sido vice-presidente na primeira gestão e atualmente é Diretor de Expansão Social. Foi um dos fundadores, sendo eleito para a primeira diretoria, da ADG Brasil - Associação dos Designers Gráficos do Brasil onde foi diretor em diversas gestões.

No comments: