6.6.12

Exposição “Inspiração Digital”, em Alphaville


Entre os dias 21 de junho e 6 de julho, a iGaleria, em Alphaville (SP), considerado o ponto cultural mais importante da região, apresentará os trabalhos da artista plástica Simone Saul, em sua primeira exposição individual. A mostra, intitulada “Inspiração Digital” e idealizada como uma experiência sensorial, terá uma ambientação/produção associada ao tema, onde o visitante vivenciará um clima místico, com toda a emoção que as imagens propõem. Logo na entrada haverá painéis de tecidos transparentes, aromatizados e impressos com desenhos, formando cortinas. O salão principal onde estarão expostos os 25 quadros, impressos em tela Canvas, seguirá a decoração temática com iluminação minimalista, paredes pretas, músicas orientais, incensos e velas, além da projeção de um making of em vídeo.



Egípcia de nascimento e brasileira de coração, Simone Saul também é poeta, escritora e diretora de arte com longa jornada de atividades no meio publicitário. Fascinada pela pintura abstrata e depois, pela infinita magia da computação gráfica, a artista transportou às telas a riqueza destes recursos para dar forma à sua inspiração.

 

O processo de criação das obras da mostra “Inspiração Digital” teve início com os registros fotográficos de objetos de arte e esculturas ligadas ao universo de deuses e mitos da cultura egípcia e indiana – imagens belas e significativas que aos poucos foram tomando conta de sua imaginação. “Quadro a quadro, o que parecia ser um jogo de descobertas, combinações e efeitos, tornou-se uma aventura interna profunda, um transbordar de emoções, que abriu um mundo novo de percepções e possibilidades para a expressão de minha arte”, afirma a artista.

Serviço 
“Inspiração Digital” – Exposição individual de Simone Saul 
Vernissage: dia 21 de junho, às 20 horas Visitação: até 6 de julho, de segunda a sexta, das 10 às 18 horas, e sábado, das 10 às 17 horas
Local: iGaleria Alameda Rio Negro, 1.030 - loja 08 – Alphaville
Informações: (11) 4193-1303 / www.igaleria.com.br
Entrada gratuita

No comments: