12.7.12

FAAP: Última semana da exposição ZOOM

Aqueles que ainda não visitaram a exposição ‘Zoom. Design Italiano e a Fotografia de Aldo e Marirosa Ballo’ têm até o dia 15 de julho (sábado) para conhecer a trajetória do design, desde as décadas de 50 até 90, e apreciar fotografias do casal Ballo, que perpetuaram exemplares ícones desse segmento. As obras estão expostas no Museu de Arte Brasileira da Fundação Armando Alvares Penteado (MAB-FAAP) e a entrada é gratuita.

A exposição, organizada pelo Vitra Design Museum, museu privado da cidade de Weil am Rhein, na Alemanha, reúne uma seleção de 75 objetos que pertencem à coleção do museu, numerosas publicações originais (livros, revistas e pôsteres), um estudo documentado das mostras mais importantes sobre o assunto, e trechos de filmes italianos.

Cerca de 300 fotografias selecionadas entre as mais de 145 mil que compõem o acervo de Aldo Ballo e Marirosa Toscani Ballo - fotógrafos milaneses que desempenharam papel importante para o reconhecimento internacional do design italiano - também estão na exposição.

Em Breve
“Moda no Brasil. Criadores contemporâneos e Memórias” é a próxima exposição do MAB, que será inaugurada dia 11 de agosto. O acervo contará com 20 modelos dos mais renomados criadores contemporâneos, além de textos, fotografias, ilustrações, vídeo e objetos dos mais significativos momentos de segmentos que sustentam o percurso da moda nacional. A mostra exibirá também um núcleo Moda Praia, Havaianas e Jeans, com produtos brasileiros de maior repercussão internacional e contará ainda com o núcleo Novíssimos, que apresentará uma nova geração de estilistas.

Ásia na FAAP
Pinturas em xuan (papel de arroz) de nove artistas chineses estão expostas na mostra ‘A Arte Chinesa Tradicional’, que está em cartaz no mezanino do MAB até 29 de julho. Produzidas com a técnica da arte tradicional chinesa, fundamentada na arte da caligrafia, as obras pertencem à UIBE - Universidade Internacional de Economia e Negócios, da China.

‘Zoom. Design Italiano e a Fotografia de Aldo e Marirosa Ballo - Exposição do Vitra Design Museum, Weil am Rhein, Alemanha’ 
Período: De 20/05 a 15/07/2012
Horário: De terça a sexta, das 10h00 às 20h00 Aos sábados, domingos e feriados, das 13h00 às 17h00 (Fechado às segundas-feiras, inclusive quando feriado)
Local: MAB-FAAP – Salão Cultural
Endereço: Rua Alagoas, 903 – Higienópolis
Informações: (11) 3662-7198
Visitas Educativas: (11) 3662-7200
Entrada Gratuita

No comments: