5.7.12

Inscrições gratuitas para curso de fotografia com Arnaldo Pappalardo

A Fundação Stickel abre inscrições no próximo dia 7 (sábado) para a 4ª turma do curso de fotografia “Um Olhar Sobre a Brasilândia”. A iniciativa tem o objetivo de ensinar técnicas da fotografia e incentivar a comunidade a desenvolver uma visão diferenciada da região em que vive.

São 30 vagas gratuitas e as inscrições são feitas na Casa de Cultura da Brasilândia (Praça Benedicta Cavalheiro, s/nº) ou pelo site www.fundacaostickel.org.br. O curso terá como professores o fotógrafo Arnaldo Pappalardo e o publicitário Lucas Cruz, com aulas entre 6 de agosto e 10 de dezembro.

Quem comparecer à Casa de Cultura, ainda pode conferir uma exposição com 119 fotos da turma anterior do curso, cujas aulas aconteceram entre junho e novembro de 2011.

Henrique Brandassi Pappalardo será responsável pelas aulas teóricas e práticas das técnicas de fotografia, além de informações sobre diversas maneiras de ver e entender o universo a ser registrado. Lucas Cruz dará o treinamento sobre tratamento das imagens no computador.

Serviço: 
Curso de fotografia “Um Olhar Sobre a Brasilândia” 
Data das inscrições: de 7 a 27 de julho, das 9 às 17 horas. 
Data do curso: de 6 de agosto a 10 de dezembro 
Local: Casa de Cultura da Brasilândia (Praça Benedicta Cavalheiro, s/nº) ou pelo site www.fundacaostickel.org.br 
Vagas: 30 (gratuitas) 

O curso é realizado em parceria com a Subprefeitura Freguesia-Brasilândia, que cede as instalações da Casa de Cultura. Mais informações pelos telefones 3922-7664 ou 3083-2811.

Sobre Arnaldo Pappalardo
Formado em Arquitetura na USP, Arnaldo iniciou sua carreira como fotógrafo em 1980, quando montou seu estúdio. Atuou na área publicitária e institucional, o que mais tarde lhe rendeu o Prêmio de Destaque pelo Clube da Criação de São Paulo (1987) e o Prêmio de Fotografia Aplicada Funarte (1997), entre outros. Teve exposições individuais e coletivas no Brasil e exterior. Em 2009, realizou a mostra fotográfica “Tensão sobre a Calma”, na Pinacoteca do Estado de São Paulo, em parceria com a Fundação Stickel. Atualmente integra o “Conselho de Notáveis” da Escola Panamericana de Artes.

Sobre Lucas Cruz 
Formado em Publicidade e Propaganda pela Faculdade Casper Líbero, Lucas trabalha como assistente no estúdio de Arnaldo Pappalardo na área de publicidade. Também já autou em agências como Mccann Erickson e 2D.

No comments: