30.8.12

Faculdade Cantareira promove a 2ª Semana Batuta de Comunicação e Marketing

A Agência Experimental Batuta, do curso de Publicidade e Propaganda da Faculdade Cantareira, instituição de ensino superior que une inovação e tradição ao aprendizado, realiza até amanhã, dia 31 de agosto, a 2ª Semana Batuta. Nesta edição, o evento terá como foco o desenvolvimento de uma campanha de comunicação e marketing para a ONG Músicos do Futuro.

A Semana Batuta ocorre no início de cada semestre letivo e reúne todos os alunos do curso para o desenvolvimento de uma proposta de comunicação e marketing para um cliente real. Para atender uma das linhas do curso, a de responsabilidade social, o evento atende organizações não governamentais (ONGs) que atuam em áreas estratégicas da sociedade, como saúde, cultura e educação. No evento realizado no primeiro semestre deste ano, o cliente escolhido foi o GAPA - Grupo de Apoio à Prevenção à AIDS.

No primeiro dia da segunda edição, um representante da ONG Músicos do Futuro apresentou um histórico da entidade. As informações servirão como base para que os alunos, divididos em agências, elaborem o briefing. As equipes terão quatro dias para desenvolver as propostas, sendo que as selecionadas serão apresentadas ao cliente no dia 10 de setembro, ocasião que contará com a participação especial de Toninho Macedo, criador e coordenador do Revelando São Paulo. O projeto selecionado ganhará o Prêmio Batuta.

“O objetivo do Prêmio Batuta é o de promover a interação entre os alunos por meio de atividades que serão parte do universo de suas áreas de atuação”, diz João Elias Nery, coordenador do curso de Publicidade da instituição. Com esta edição, o Prêmio já se consolida como parte do calendário de atividades da Faculdade Cantareira.

O evento de entrega do Prêmio será realizado no dia 10 de setembro, no Espaço Cultural da Faculdade Cantareira, localizado na Rua Marcos Arruda, 729, no Bairro do Belém em São Paulo.

Mais informações sobre a premiação podem ser obtidas no site www.cantareira.br ou pelo telefone (11) 2790-5900.

No comments: