8.10.12

Giovanni+Draftfcb integra as áreas de Pesquisa de Mídia e Estatística

 Da esquerda para a direita:Lidia, Ariane, Diogo, Paula, Fernanda e Rafael

A fim de impulsionar ainda mais a oferta de análise sobre dados de investimentos, concorrência e audiência, a Giovanni+Draftfcb anuncia duas contratações e a unificação dos times de Pesquisa de Mídia e Estatística num único grupo, sob direção de Diogo Bobsin.

Para reforçar a nova área, chegaram para o time Paula Vieira e Ariane Toledo. Paula é supervisora de Pesquisa com seis anos de mercado e passagens pela Almap, Ageisobar, Young&Rubicam e Ariane é matemática formada pela USP, especializada em manipulação de base de dados. Ao todo, a área conta agora com seis profissionais. Completam a área Lídia Macul, Rafael Farah e Fernanda Vellutini.

A área de Estatística já era um diferencial da Giovanni+Draftfcb. Além de utilizar técnicas estatísticas para a valoração de esforços ou criação de algoritmos de decisão, a agência busca de forma efetiva dados em informação para uso estratégico e operacional no processo de tomada de decisão, e o integra com pesquisa de mídia, o que torna este processo ainda mais eficiente.

"Nós já entregamos um produto de ROI altamente confiável para tomada de decisão, mas com a nova estrutura, pretende-se tornar o processo de análise totalmente 360o no time, que passa a enxergar oportunidades, motivações e respostas para os desafios de comunicação de nossos clientes", diz Alexandre Ugadin, VP de Mídia.

Assim, além de produtos como o ROI, Equalizador de Esforços, Scorecards e Análises da Concorrência, a agência poderá entregar modelos preditivos de comportamento de audiência, reduzindo o gap entre o esperado e realizado, entre outros.

Recentemente, Tiago Santos retornou para a Giovanni+Draftfcb como diretor de mídia do escritório de São Paulo com a principal atribuição de integração de disciplinas, além de potencializar o uso de ferramentas estatísticas e de informação no planejamento e mensuração de mídia da Agência. Assim esta nova área já é fruto de sua gestão.

No comments: