8.10.12

SPR Design cria nova logomarca e novas embalagens para o Laboratório IBASA



A SPR Design, de Novo Hamburgo (RS), assina o redesign da logomarca e das embalagens do Laboratório IBASA, marca de produtos veterinários com sede em Porto Alegre (RS). Todo o trabalho criativo para a nova identidade visual do laboratório foi orientado pelo estudo de branding feito pela SPR Brand, que definiu o posicionamento e a manchete “A vida exige o melhor” para a marca.



A partir desse conceito e com conhecimento de causa, a SPR Design realizou uma completa reformulação na identidade visual do IBASA, incluindo todas as embalagens e o logotipo. Houve um ganho em modernidade, padronização da linguagem visual e mais força para a marca no PDV, além de valorização da qualidade dos produtos e elevação dos padrões de entrega da promessa da marca.



“Tudo o que o Laboratório IBASA produz é feito para cuidar e preservar a vida. O logo precisava refletir essa essência da marca. Realizamos o facelift buscando um equilíbrio complexo: tornar o logo mais orgânico, vivo, sem deixar de transmitir a seriedade que uma empresa produtora de medicamentos deve ter”, destaca o designer Gilnei Silva, diretor da SPR Design. No redesign das embalagens foi utilizada a tendência minimalista, com a eliminação do excesso de informações e cores, deixando o produto mais objetivo com destaque para sua funcionalidade e aplicação.



“Vivíamos um momento no qual precisávamos de mudança e ousadia. A SPR Brand chegou e entendeu nosso negócio com extremo comprometimento e profundidade. Assim pode traduzir tudo no que acreditávamos em um posicionamento, agora materializado e comunicado pelas novas embalagens e logotipo desenvolvidos pela SPR Design. Nossas expectativas estão plenamente atendidas”, afirma Dieter Krenzinger, diretor do Laboratório IBASA.

No comments: