17.10.12

Peugeot 208: nasce um novo ícone


Desde o início do projeto, o 208 recebeu a especificação mais ambiciosa já estabelecida pela Marca no desenvolvimento de um veículo. Em função disso, o modelo representa um salto de geração da Peugeot entre os veículos compactos. Baseado numa proposta inovadora, o 208 reinterpreta o prazer de condução apoiado em três eixos: design que combina dinamismo e elegância, arquitetura interior totalmente renovada e nível de equipamentos nunca antes encontrado no segmento.

Assim, o modelo, fruto da mais moderna plataforma compacta do Grupo PSA Peugeot Citröen, nasceu leve, espaçoso e aerodinâmico. Um veículo de última geração que expressa os novos códigos de estilo da Peugeot – marcados pelo novo conjunto ótico com luzes compostas por pontos em LED, grade “flutuante” da entrada de ar, lateral esculpida, afirmada por um elegante vinco em sua linha de cintura, e nova traseira com lanternas em forma de bumerangue. Um design extremamente moderno para se perpetuar no tempo.

208 traz os novos códigos da Marca 
Uma vez mais, o 208 apresenta uma evolução que rompe completamente com os códigos estabelecidos ao propor um novo posto de condução. Com um habitáculo completamente reinterpretado, o modelo dispõe de ergonomia diferenciada em torno do painel de instrumentos elevado, que elimina a necessidade de o motorista tirar os olhos da estrada para ler as informações dos mostradores, e volante de dimensões reduzidas, facilitando as manobras e aumentando as sensações de condução, com o objetivo de estabelecer uma relação ainda mais dinâmica e prazerosa com o veículo.

Uma nova referência em tecnologia e equipamentos 
Em um modelo tão à frente de seu tempo, a tecnologia não poderia ser esquecida. O 208 adota equipamentos nunca antes encontrados em um modelo compacto. Além da segurança de nível superior, apresenta itens como o teto panorâmico, presente no hatchback médio 308, e uma tela sensível ao toque que permite acessar facilmente diversas funções (GPS, rádio, kit mãos livres com Bluetooth ou leitura de arquivos de música via conexão USB ou com a função streaming de áudio).

A tela adota um estilo semiflutuante, posicionada em primeiro plano para aumentar sua presença, ao alcance das mãos e na altura dos olhos para máxima segurança, conforto e harmonia com os demais elementos do console e painel de instrumentos.



208: lançado na Europa este ano, modelo será produzido e comercializado no Brasil em 2013
Nos seis primeiros meses de sua comercialização na Europa, o modelo superou as expectativas da Peugeot e, com 120 mil unidades vendidas, encontra-se atualmente na segunda posição de seu segmento no ranking de vendas nos 30 países que compõem o bloco europeu. Considerando a maior diversidade do mix de ofertas do 208, reforçado pelo novo motor de três cilindros e as versões GTi e XY, o novo hatch da Marca está no caminho para assumir a liderança na região.

Apoiada na estratégia de internacionalização cada vez maior de suas operações, a Peugeot decidiu pela produção do 208 no Centro de Produção de Porto Real (CPPR), na região Sul Fluminense, menos de um ano após o seu lançamento mundial. O modelo chegará ao mercado brasileiro no primeiro semestre de 2013.

O 208 é parte fundamental no plano de crescimento do Grupo PSA Peugeot Citröen para a América Latina, que está investindo no Brasil R$ 3,7 bilhões entre 2010 e 2015. Os novos investimentos se destinarão ao aumento da capacidade industrial da fábrica de Porto Real e ao desenvolvimento de novos projetos de veículos, como o 2008, com produção já confirmada para os próximos anos.

Com uma forte ofensiva comercial iniciada em 2010, que contabiliza nada menos que oito lançamentos (3008, 408, RCZ, 408 THP, 308, 508, 308 CC e 308 THP), a Peugeot chega ao auge da renovação de sua gama de veículos no Brasil. A chegada do 208 inaugura uma nova fase de crescimento para a Marca no país, que hoje dispõe de uma gama generalista de produtos totalmente alinhada à Europa e apoiada em quatro pilares de sua gama de produtos: Compactos, Médios, Premium e Utilitários.

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