23.11.12

Giovanni Vannucchi insere o design brasileiro na agenda mundial durante a III Bienal Ibero-Americana de Design 2012

A partir de 26 de novembro, acontece em Madrid, Espanha, a terceira edição da Bienal Ibero-Americana de Design. O evento é reconhecido mundialmente por abrigar as maiores expressões do design Latinoamericano, de Portugal e Espanha.

Desde 2007 integrando o comitê assessor, junto com a designer Ruth Klotzel, Giovanni Vannucchi, sócio-fundador da Oz - uma das principais consultorias de estratégia de marca e design do país - teve a importante missão de definir os nomes dos designers que vão representar o país no evento. Vannucchi explica que a seleção dos trabalhos teve como crivo aqueles que poderiam projetar e valorizar o papel do design como agente criativo no fortalecimento das marcas e diferenciação das companhias.

Outra importante missão do executivo, na III Bienal Ibero-Americana de Design (BID 12), é preparar os detalhes da próxima edição do evento, que acontecerá no Brasil. ´”São Paulo abrigará a BID em abril de 2013, no Museu da Casa Brasileira”, conta.

Encabeçando o movimento para fomentar a exportação da produção nacional de design, em parceria com a Associação Brasileira das Empresas de Design (Abedesign), Vannucchi também participará de uma mesa redonda na qual detalhará como o país está se organizando para inserir definitivamente o design brasileiro na agenda mundial. “É importante eliminar os entraves que ainda impedem nossa expansão internacional”, avalia. Para o executivo, o momento é de mobilização no sentido incluir o design na agenda dos demais setores da economia. Isto passa pela qualificação das empresas e estruturação do setor no que se refere a regras e regulamentação.

Para saber mais sobre a BID 2012, acesse: http://www.bid-dimad.org/bid12/index.html

Sobre a Oz 
A Oz é uma das principais consultorias de estratégia de marca e de design do Brasil. Criada em 1979 por três arquitetos, formados pela FAU-USP, André Poppovic, Ronald Kapaz e Giovanni Vannucchi, a empresa ganhou notoriedade por meio de projetos, prêmios e exposições nacionais e internacionais. Entre seus principais clientes estão empresas como: Coca-Cola, Kimberly-Clark, Danubio, Porto Seguro, Ajinomoto, Hospital Sírio Libanês, Rede Ipiranga, Banco Plural, entre outras.

No comments: