22.11.12

Série Boule & Bill ganha edição especial para o Natal


A dupla mais bagunceira das HQs, integrada por Boule, um espivitado garotinho, e seu fiel cachorro Bill, ganha uma edição especial neste fim de ano. Com roteiro de Larence Gillot e desenhos de José Luis Munuera, a partir de Jean Roba, criador da série original, Pequenos Boule & Bill – Natal Índio chega às livrarias, pela Editora Nemo, para agitar o Natal de leitores de todas as idades, encantando pela leveza de sua história e de seus desenhos.



A noite de Natal chegou trazendo muitos presentes. Mas quem consegue esperar até o amanhecer para abrir todos aqueles embrulhos e matar a curiosidade? Para o pequeno Boule, isso já seria uma missão quase impossível, tornando-se inimaginável com um empurrãozinho de Bill. Incentivador, o primeiro a pegar um embrulho é o famoso coker, que encontra um pacote em forma de osso, pronto para ser deliciado durante o novo ano. Em seguida, Boule encontra um de seus presentes: uma fantasia de índio! Tudo o que Boule mais queria. Agora, o que resta a fazer é brincar. Mas ainda está de madrugada e tanta barulheira vai acabar acordando toda a família...



Em um formato diferenciado, esta edição da série é especial, pois traz uma história completa dos dois amigos ainda pequenos, dando um maior espaço às ilustrações, numa narrativa de fantasia e ternura, que mistura elementos dos quadrinhos e dos livros infantis. Um verdadeiro presente natalino para a criançada que já curte a dupla dos inseparáveis amigos Boule e Bill, ou para novos leitores que descobrirão esses carismáticos personagens das HQs.



Sobre o roteirista – Laurence Gillot vive em Nanci (França) e é jornalista e escritora. Já ganhou inúmeros prêmios por seus romances juvenis. É criadora de Lulu-Grenadine, personagem de uma série de livros infantis.

Sobre o desenhista - José Luis Munuera nasceu em Lorca, na região de Murcia (Espanha) é quadrinista. Com Jean-David Morvan, foi responsável entre 2004 e 2008 por Spirou et Fantasio, um dos mais populares quadrinhos franco-belgas, existente desde 1938. É também o artista da série infantil de quadrinhos Navis, um derivado da série de ficção científica Wake, de Philippe Buchet.

Título: Pequenos Boule & Bill – Natal Índio
Roteiro: Laurence Gillot
Desenhos: José Luis Munuera , a partir de Jean Roba
Tradução: Fernando Scheibe
Número de páginas: 24
Formato: 17,5 x 24 cm
Preço: R$ 14,90
ISBN: 978-85-64823-4-88
Série: Boule & Bill

No comments: