17.7.07

Exposição Show de Bola em São Paulo



A partir da próxima quarta-feira, 18, a cidade de São Paulo terá oportunidade de ver a exposição Show de Bola, que reúne obras de 26 artistas plásticos contemporâneos.

O time é formado por Antonio Peticov, Áurea Valentim, Bárbara Schubert Spanoudis, Caciporé Torres, Cirton Genaro, Diana Marth, Elza Carvalho, Ezídio dos Santos, Fang, Fernando Durão, Gilberto Salvador, Guilherme de Faria, Ivan Porterro, José Freire, Lígia de Sá, Lucas Cardoso, Luís Castañon, Mauro Maria, Newton Mesquita, Nino Millán, Rosina D’Angina, Rubens Ianelli, Saulo Mota, Tânia Nitrini, Vera Ferro e Yolanda Bessa.

Para Luciano Nassar, professor de História, Geografia e Filosofia, técnico de futebol profissional, radialista e historiador oficial da Federação Paulista de Futebol, “o Futebol é mito transformador e a bola símbolo de uma nova e renovadora concepção de vida. Em todo o imaginário dos seres e das coisas, desde o primitivo até o contemporâneo, todos os homens, indistintamente, sempre estiveram ligados à esfera. Os círculos nos deixaram um legado subjetivo, mas acima de tudo conclusivo da geometria analítica e da geografia sentimental. Seja a bola nos esportes ou no próprio inconsciente dos agentes históricos.”

E ele continua: “No futebol, a bola se tornou a sua própria razão de ser e de existir. O futebol que é o esporte mais popular e o mais praticado, igualou-se às artes plásticas e cênicas. A bola derrubou a letargia e a natureza estática dos padrões burgueses e orquestrou um novo diálogo com as revoluções sutis. A bola nos deu um novo olhar para a vida, incorporando a alma nacional e na alma libertária um significado mais abrangente e positivo”.

Serviço
Exposição Show de Bola Bola Arte
Vernissage: 18 de julho às 20 horas
Visitação: 19 de julho a 19 de agosto
Horário: a partir das 20 horas
Local: L’Open – Alameda Itu, 1466 – Jardins

Fonte: CCSP

No comments: