17.7.07

Paint a Future



O projeto Paint a Future (Pintar um Futuro) foi idealizado pela artista plástica holandesa Hetty van der Linden, que desde 2003 promove a educação e o bem estar de crianças carentes ao redor do mundo.

A iniciativa chega ao Brasil por meio de 20 pinturas que estarão em exposição na Galeria Multipla, em São Paulo, a partir do dia 28 de julho, e que têm sua origem em desenhos de crianças brasileiras, de comunidades de baixa renda, recriados pelas mãos de artistas plásticos de vários paises como Espanha (Manuel Oyonarte), Holanda (Jos van den Berg / Hetty Van Der Linden), Chile (Lorenzo Moya / Jorge Vilches), Inglaterra (Ellie Collins), Argentina (Ruben Herrera), Dinamarca (Lone Seeberg), Irlanda (Tomás O´Cíobháin), Estados Unidos (Pam Toll) e Brasil (Cássia Aresta / Rubens Oestroem / Flávia Fernandes) .

A idéia é essa: um artista profissional cria uma pintura a partir do desenho de uma criança. O comprador da obra torna-se um realizador de sonhos, já que a renda com a venda de cada quadro é revertida integralmente à criança que deu origem à obra.

O projeto já passou por países como Chile, Croácia, Argentina, Marrocos, Bulgária, Moldávia e Madagascar e já realizou a construção de casas, a aquisição de computadores, a compra de material escolar, o fornecimento de alimentação, tratamento dentário e transporte escolar para as crianças.

A exposição chega a São Paulo depois de passar pelo MASC – Museu de Arte de Santa Catarina, em Florianópolis, e conta com o apoio da Imaginarium, Consulado dos Países Baixos, Talens, Ilha do Papagaio e Quinta do Bucanero.

Serviço:
Local: Galeria Múltipla de Arte
Endereço: Av. Morumbi, 7986 - Brooklin - São Paulo SP
Abertura: Sábado, 28 de julho de 2007, das 12h às 18h
Encerramento: 11 de agosto
Horários: de 2ª a 6ª das 10h às 19h sábados das 10h às 14h

Fonte: CCSP

No comments: