16.2.09

Africa cria para Grendene



A Grendene iniciou neste fim de semana uma nova ação de marketing no Nordeste do País. Criada pela Africa, a campanha divulga as sandálias Ipanema em mídia exterior, merchandising e em ações de ativação de marca. E tem outra novidade para as praças de Recife, Natal e Fortaleza, onde a campanha ocorre: Ipanema apresenta sua nova identidade visual, muito mais descontraída e alegre.

As peças que são usadas em mobiliário urbano são institucionais e mostram um fundo de sandálias todo colorido, com uma marca de solado, escrito Ipanema. A marca também adotou o merchandising feito por alguns comunicadores famosos da região, para não apenas divulgar a marca, como chamar para a ação de ativação de marca que ocorre nas principais praias. Entre os comunicadores estão Lobão em Natal, Cardinot em Recife e João Ignácio em Fortaleza.

Uma Kombi toda decorada com o novo visual de Ipanema começa a percorrer os principais pontos de Recife, Natal e Fortaleza, para que os consumidores possam comprar suas Ipanemas customizadas: é possível trocar as tiras e as palmilhas, de acordo com o gosto de cada um. As sandálias serão vendidas.

Além disso, Ipanema negociou com alguns dos principais quiosques para que guarda-sol e cadeira de praia estejam com a nova marca de Ipanema. “O Nordeste é um importante mercado para Grendene. Apresentar a nova identidade visual de Ipanema, muito mais alegre e divertida, primeiro nestas cidades é estratégico para a empresa”, afirma o diretor da conta de Grendene na Africa, Fernando Amino. A campanha dura até o final de março.

MATÉRIA PUBLICA NO SITE: AdNews

No comments: