O futebol ganha destaque na linha de embalagens criadas pela FutureBrand para os ovos de chocolate e caixas de bombom da Nestlé lançados para a Páscoa 2009. A linha “Torce Por Você”, que faz parte das ações e promoções ligadas ao futebol realizadas pela Nestlé desde 2005, traz ovos para os torcedores do Corinthians, Palmeiras, Santos, Bahia e Vitória, além de latas comemorativas do São Paulo, que apelam para a nostalgia do consumidor e podem ser colecionadas. Para facilitar o reconhecimento e chamar a atenção dos consumidores nos pontos-de-venda, as embalagens dos ovos valorizam as cores dos uniformes dos times e trazem as imagens dos escudos das equipes e dos respectivos mascotes.
Já os torcedores do São Paulo têm três opções nesta Páscoa. A caixa de miniovos de chocolate ao leite é vermelha, branca e preta e mostra uma série de ovos com escudos do São Paulo. A FutureBrand também criou duas versões de latas vintage comemorativas dedicadas ao time. Ambas foram produzidas para a linha de bombons Especialidades Nestlé. Uma delas traz estampados os números 6-3-3, simbólicos para a torcida são-paulina, que fazem referência ao hexacampeonato brasileiro e às três conquistas da Libertadores e do Mundial Interclubes. A lata tem ainda o escudo do time com as estrelas representativas das vitórias nesses campeonatos. A segunda versão é de forte apelo nostálgico e deverá conquistar os torcedores saudosistas, remetendo à época de ouro do futebol. A embalagem é ilustrada pela foto de uma “bicicleta” de Leônidas da Silva, ídolo são-paulino e da Seleção que inventou a jogada nos anos 30. As letras em estilo retrô e o tratamento da imagem, que aparece meio desbotada como se desgastada pelo tempo, remetem à tradição de conquistas e dos grandes jogadores do time.
Para atender a diferentes públicos, a Nestlé ampliou em 40% seu portfólio de lançamentos para a Páscoa deste ano, trazendo ovos inspirados nos chocolates da marca, como Alpino, Chokito e Prestígio, opções para quem tem restrições ao açúcar (Classic Diet), para quem cuida da saúde se alimentando de produtos com soja (ovo Sollys) e também para as crianças. Completam a linha os bolos de Páscoa Alpino e Classic e o ovo Classic Gianduia.
SOBRE A FUTUREBRAND
A FutureBrand BC&H é uma consultoria em branding que atua há seis anos no país. A operação brasileira da FutureBrand, do grupo de comunicação Interpublic, é dirigida por Hélio Mariz de Carvalho e Cesar Hirata. A FutureBrand BC&H trabalha o conceito de marca de maneira ampla, desde a sua concepção até a implementação e monitoramento, passando pelo desenvolvimento e pela consolidação de suas expressões visual e verbal.
A consultoria busca, dessa forma, traduzir a essência de uma marca, facilitando a assimilação de seus valores e crenças e de suas formas de atuação. A FutureBrand auxilia seus clientes na construção de identidades poderosas, que acentuam a diferenciação, geram preferência e aumentam o valor da empresa, preparando-a para os desafios do futuro.
Entre os principais clientes da FutureBrand BC&H estão conceituadas companhias como AstraZeneca, Comgás, Garoto, Medley, Mistral, Nestlé, Pão de Açúcar, RBS, Ultra e Whirlpool. Alguns exemplos de trabalhos de construção de marcas conhecidas são Taeq (Grupo Pão de Açúcar), Taií (Itaú) e Sollys (Nestlé).
A FutureBrand BC&H trabalha com metodologia própria, por meio de disciplinas integradas que cobrem todas as áreas da construção de marcas, tais como Estratégia, Inovação, Identidade Visual, Identidade Verbal e Design Ambiental.
Já os torcedores do São Paulo têm três opções nesta Páscoa. A caixa de miniovos de chocolate ao leite é vermelha, branca e preta e mostra uma série de ovos com escudos do São Paulo. A FutureBrand também criou duas versões de latas vintage comemorativas dedicadas ao time. Ambas foram produzidas para a linha de bombons Especialidades Nestlé. Uma delas traz estampados os números 6-3-3, simbólicos para a torcida são-paulina, que fazem referência ao hexacampeonato brasileiro e às três conquistas da Libertadores e do Mundial Interclubes. A lata tem ainda o escudo do time com as estrelas representativas das vitórias nesses campeonatos. A segunda versão é de forte apelo nostálgico e deverá conquistar os torcedores saudosistas, remetendo à época de ouro do futebol. A embalagem é ilustrada pela foto de uma “bicicleta” de Leônidas da Silva, ídolo são-paulino e da Seleção que inventou a jogada nos anos 30. As letras em estilo retrô e o tratamento da imagem, que aparece meio desbotada como se desgastada pelo tempo, remetem à tradição de conquistas e dos grandes jogadores do time.
Para atender a diferentes públicos, a Nestlé ampliou em 40% seu portfólio de lançamentos para a Páscoa deste ano, trazendo ovos inspirados nos chocolates da marca, como Alpino, Chokito e Prestígio, opções para quem tem restrições ao açúcar (Classic Diet), para quem cuida da saúde se alimentando de produtos com soja (ovo Sollys) e também para as crianças. Completam a linha os bolos de Páscoa Alpino e Classic e o ovo Classic Gianduia.
SOBRE A FUTUREBRAND
A FutureBrand BC&H é uma consultoria em branding que atua há seis anos no país. A operação brasileira da FutureBrand, do grupo de comunicação Interpublic, é dirigida por Hélio Mariz de Carvalho e Cesar Hirata. A FutureBrand BC&H trabalha o conceito de marca de maneira ampla, desde a sua concepção até a implementação e monitoramento, passando pelo desenvolvimento e pela consolidação de suas expressões visual e verbal.
A consultoria busca, dessa forma, traduzir a essência de uma marca, facilitando a assimilação de seus valores e crenças e de suas formas de atuação. A FutureBrand auxilia seus clientes na construção de identidades poderosas, que acentuam a diferenciação, geram preferência e aumentam o valor da empresa, preparando-a para os desafios do futuro.
Entre os principais clientes da FutureBrand BC&H estão conceituadas companhias como AstraZeneca, Comgás, Garoto, Medley, Mistral, Nestlé, Pão de Açúcar, RBS, Ultra e Whirlpool. Alguns exemplos de trabalhos de construção de marcas conhecidas são Taeq (Grupo Pão de Açúcar), Taií (Itaú) e Sollys (Nestlé).
A FutureBrand BC&H trabalha com metodologia própria, por meio de disciplinas integradas que cobrem todas as áreas da construção de marcas, tais como Estratégia, Inovação, Identidade Visual, Identidade Verbal e Design Ambiental.
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