30.3.09

Lançamento do livro "Planejamento de comunicação integrada"


A Summus Editorial e a Livraria da Vila – Lorena (SP) promovem no dia 2 de abril (quinta-feira), das 19h às 22h, a noite de autógrafos do livro Planejamento de comunicação integrada, de Luciene Ricciotti Vasconcelos. A proposta do livro é ser um guia abrangente, que apresente o planejamento de comunicação integrada de modo simples e objetivo, contribuindo para formar pessoas capazes de pensar estrategicamente as ações nessa área. O evento acontece no piso térreo da livraria, que fica na Al. Lorena, 1731.

O livro concentra informações primordiais para o desenvolvimento de comunicação e esclarece aspectos como os conhecimentos imprescindíveis para realizar um bom planejamento de comunicação integrada; a definição dos objetivos da comunicação; a escolha da mensagem e da estratégia a serem utilizadas; a definição de canais/ferramentas; a escolha da mídia ou do veículo; e a internet e as novas tecnologias no planejamento de comunicação.

"Planejamento de comunicação integrada é um trabalho de atualidade indiscutível que revela a objetividade e a simplicidade que marcam a produção dos que conhecem seu objeto de estudo e conseguem descomplicá-lo, para torná-lo didático sem perda de profundidade e de riqueza”, afirma Henrique Vailati Neto, diretor da Faculdade de Administração da Fundação Armando Álvares Penteado (Faap), que assina o prefácio do livro.

A autora
Luciene Ricciotti Vasconcelos graduou-se com menção honrosa em Administração de Empresas, com ênfase em Marketing, pela Fundação Armando Álvares Penteado (Faap). É pós-graduada em Comunicação de Marketing pela Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM). Trabalhou como profissional de criação e planejamento em empresas e agências de destaque nacional. Professora universitária, leciona as matérias Marketing Internacional, Planejamento de Comunicação e Mercadologia.

Atua, desde 2000, como consultora de comunicação e marketing. É autora de Mark-Óbvio (Summus, 1998), destinado ao incentivo da aplicação do marketing em micro e pequenas empresas. Ministra palestras e dá treinamentos. Foi colunista da TV Alphaville e é colaboradora, editora e cronista de diversas publicações empresariais e culturais. Mantém o site com apoio ao professor, textos complementares, agenda de palestras e contatos: http://www.comunicacaointegrada.net/.

No comments: