30.3.09

Robert Wong Consultoria Executiva lança o primeiro programa de Personal Branding em grupo do Brasil



No dia 31 de março, a Robert Wong Consultoria Executiva lança o primeiro programa no Brasil de Personal Branding em grupo, por meio da divisão B©U (A Brand Called You, tradução de “Uma Marca Chamada Você”). O programa, que terá duração de três meses com encontros semanais (sendo seis em grupo e seis individuais) é destinado à profissionais de qualquer área que queiram transformar o seu nome em uma marca prestigiada e firmar-se como uma referência destacada no mercado. O objetivo é fazer com que os participantes tenham a possibilidade de desenvolver o seu potencial para atingir resultados excepcionais na sua área de atuação. Todas as sessões em grupo acontecem a cada 15 dias, coordenadas pelo CEO da empresa que leva seu nome, Robert Wong, um dos maiores headhunters do mundo, e pela consultora de Personal Branding, Renata Rocha. Haverá uma seleção do perfil de cada participante para que não haja profissional de uma mesma área de atuação, para que não ocorra conflito de interesses. Segundo a consultora, quando o indivíduo conhece suas próprias competências e cria metas, ganha autoconfiança. “Tudo começa com o autoconhecimento. Quando a pessoa se conhece, entende o que a diferencia no mercado, quem ela é e o que faz de melhor, passa a ter autoconfiança. A partir do momento em que o profissional acredita em si, os outros também começam a acreditar nele. O grupo servirá para a troca de experiências e fazê-lo conscientizar-se disso, e saber comunicar sua proposta de forma clara e impactante para o seu público-alvo”, explica Renata.

A aplicação do Personal Branding engloba as fases interna e externa. A primeira consiste em identificar e trabalhar a a autoconfiança (que deriva do autoconhecimento), a competência diferenciada (que faz o indivíduo sobressair em relação aos outros), e o genuíno interesse pelas pessoas e pelos negócios. Em seguida, trabalha-se a etapa externa, que procura criar uma melhor percepção do indivíduo por meio da habilidade de comunicação oral e escrita, da apresentação e aparência pessoal, entre outras iniciativas que valorizam a sua imagem. No final, junto com o cliente, é montado um posicionamento de marca pessoal, com planejamento da missão, visão, valores e a ”Big Idea”que move o profissional. Metas a curto, médio e longo prazo, público alvo, abrangência da marca, entre outros conceitos também fazem parte deste processo inovador.

A consultoria tem como clientes executivos de alto escalão, como CEOs (Chief Executive Officers), e diretores de empresas dos mais variados setores, bem como profissionais liberais, incluindo médicos, advogados, artistas, consultores, esportistas e etc. Para Marcia De Luca, mestre em yoga, meditação e ayurveda e apresentadora do programa “Dicas Filosofia de Bem Viver”, da rádio Eldorado, o trabalho de Personal Branding realizado com a Robert Wong, fez com que tomasse consciência do verdadeiro potencial. “Tornei-me uma pessoa mais completa e profissional. Aprendi a colocar foco no meu negócio e a acreditar nele a fim de concretizar o que é importante para mim. Fortaleceu minha imagem perante o público, a minha marca e o meu negócio como um todo. As pessoas passam a me reconhecer como referência na minha área pela credibilidade do trabalho que faço”, relata.

Conforme Robert Wong, pessoas que se tornaram verdadeiras marcas são diferentes dos outros. "Elas criaram uma diferenciação no mercado. A idéia não é trabalhar apenas uma melhor imagem da pessoa, e sim formar um indivíduo mais completo a partir do reconhecimento de suas deficiências, destacando suas qualidades e habilidades”, finaliza.

Serviço:
Personal Branding em grupo
O Programa: Duração de três meses

- Seis encontros em grupo (quartas-feiras, das 19h30 às 22h – dias 01/04, 15/04, 19/04, 13/05, 27/05 e 10/06)
-Seis sessões individuais (duração de uma hora - agendar com Renata Rocha através do telefone (11) 4508-2833 ou renatarocha@robertwong.com.br, em horário comercial, das 8h às 19hs.

Local: Espaço Robert Wong Consultoria Executiva – Rua Des. Joaquim Celidônio, 33 – Jardim Paulistano

Sobre a Robert Wong Consultoria Executiva:
A Robert Wong Consultoria Executiva é uma empresa voltada para o desenvolvimento do potencial humano por meio de ferramentas desenvolvidas pela equipe Wong ao longo de uma longa experiência no mundo corporativo. Atua nas áreas de Desenvolvimento & Consultoria (Executive Search, Programas de Desenvolvimento de Potencial e Personal Branding), Conhecimento (RSVP - Realizando Seu Verdadeiro Potencial, Palestras e Workshops) e Chi Club (Rede Social). Os serviços têm como foco principal o aperfeiçoamento do ser humano, visando trazer os melhores resultados para a empresa e para o indivíduo, dentro do equilíbrio pessoal e profissional.


No comments: