14.4.09

Campanha da Aspirina® pede um mundo com menos dor



Aspirina®, da Bayer, estreia a nova assinatura que integrará a comunicação da marca em toda a América Latina: “Aspirina. Queremos um mundo com menos dor”. No Brasil, ela está nas revistas semanais e mensais do mês de abril em dois anúncios criados pela AlmapBBDO. Em cada um deles, há um mandala de inspiração indiana, multicolorido e surpreendente pela profusão de detalhes que mostram alguns dos problemas do cotidiano que provocam dores de cabeça nos brasileiros. "Os anúncios refletem de maneira bem humorada os muitos problemas que todas as pessoas podem ter no dia a dia, como o estresse do trânsito, a preocupação para manter o peso ideal, o vazamento de água na cozinha, contas para serem pagas, mas "Queremos um mundo com menos dor" é praticamente uma campanha institucional, com a assinatura de Aspirina®, que é uma marca mundialmente conhecida", explica Luiza Dias, gerente de Marketing do Grupo de Analgésicos da Bayer HealthCare.


Uma dessas peças mostra a silhueta de um homem em posição de lótus (sentado de pernas cruzadas e com postura ereta), muito conhecida pelos praticantes de meditação e ioga. Ao seu redor, as diversas ilustrações formam o mandala. Cada um dos vários detalhes da imagem, na qual predominam as cores laranja e vermelho, remete-nos ao que causa dor de cabeça, como o choro de um bebê, problemas financeiros e o barulho provocado por um jovem aprendendo a tocar bateria.

O outro anúncio trabalha com a imagem de uma mulher na mesma posição, e as ilustrações mostram problemas, como roupa queimada pela empregada, carro quebrado, a guerra pelo peso ideal simbolizada pela balança ou sacolas de supermercado rasgadas. Nele, predominam as cores frias, o azul e o verde. Para destacar que mesmo com tantos aborrecimentos é possível viver num mundo sem dor, a Aspirina® está no centro dos mandalas e na fronte do homem e da mulher.

A campanha é de Marcos Medeiros e André Kassu, com direção de criação de Marcello Serpa, Dulcidio Caldeira e Luiz Sanches. As ilustrações são de José Cortizo Junior e Daniel Moreno.
Ela terá ainda um filme criado pela BBDO do México, produzido no Brasil com coordenação da AlmapBBDO. O comercial “Reação em Cadeia” destaca o poder da Aspirina® de melhorar a vida das pessoas, tirando a dor de seu dia a dia. O filme mostra uma corrente do bem que se inicia quando um homem oferece Aspirina® a uma mulher com dores. Esse é o início da corrente que vai mostrar a melhora de várias pessoas com o poder da Aspirinas®. Na última cena do comercial, reaparece o homem do início em uma reunião com outra pessoa que foi beneficiada pela eficácia do produto e o recebe com grande simpatia.

Ficha Técnica
Anunciante: Bayer
Título: Aspirina. Queremos um mundo com menos dor.
Produto: Aspirina
Diretor de Criação: Marcello Serpa, Dulcidio Caldeira, Luiz Sanches
Diretor de Arte: Marcos Medeiros
Redator: André Kassu
Ilustrador: José Cortizo Junior, Daniel Moreno
Fotógrafo: Hugo Treu
Produtor Gráfico: José Roberto Bezerra
Atendimento: Fernão Cosi, Wilson Pereira, Regina Saito
Mídia: Alessandro Visconde, Carla Durighetto, Camila Bertoli, Cynthia Rodrigues
Aprovação: Luiza Dias e Fabiana Silva

Ficha Técnica – Filme
Anunciante: Bayer
Título: Reação em Cadeia
Produto: Aspirina®
VP de Criação: Héctor Fernández
Diretor de Criação: Sindo Ingelmo, Antonio Cosio, Bárbara Hernández
Criação: Rafael Huicochea
Produtora: O2 Filmes
Direção: Paola Siqueira
Fotografia: Ralph Strelow
Rtvc: Egisto Betti
Trilha / Locutor: Tentáculo Audio
Montador / Editor: Alex Lacerda
Finalizadora: O2 Filmes
Atendimento: Fernão Cosi, Wilson Pereira, Regina Saito
Mídia: Alessandro Visconde, Carla Durighetto, Camila Bertoli, Cynthia Rodrigues
Aprovação: Luiza Dias e Fabiana Silva

No comments: