A propaganda infantil deve ser proibida ou não? Qual a influência das crianças no poder de decisão no consumo familiar? E qual o papel da propaganda de televisão na formação de meninos e meninas? Estes temas serão discutidos no seminário Ética na Propaganda para Crianças, que a Universidade Positivo, de Curitiba (PR), realiza nesta quinta-feira (16). O encontro, organizado pelo programa de MBA em Comunicação, Marketing e Publicidade e promovido pela Pró-Reitoria de Extensão da instituição vai reunir especialistas, profissionais e representantes de entidades de classe e de defesa dos direitos da criança para debate sobre os caminhos da publicidade direcionada para o público infantil.
O encontro também abordará o projeto de lei assinado pelo Deputado Federal Luiz Carlos Hauly (PSDB-PR), aprovado pela Comissão de Defesa do Consumidor da Câmara de Deputados no ano passado, que sugere a proibição da propaganda para as crianças. Atitudes como a da fabricante de alimentos Nestlé, que divulgou recentemente não mais elaborar comerciais para essa faixa etária, também serão discutidas no seminário.
Estão confirmados para o evento a diretora executiva da agência Competence no Paraná e professora do MBA em Comunicação, Marketing e Publicidade da Universidade Positivo, Erika Herkenhoff; a diretora executiva da Central de Notícias dos Direitos da Infância e Adolescência (Ciranda), Maria Amélia Lonardoni; e Amauri Escudeiro, integrante da equipe do gabinete do deputado federal Luiz Carlos Hauly que participou da elaboração do projeto de lei que prevê a proibição de qualquer tipo de publicidade e comunicação dirigida para crianças; e Stalimir Vieira, assessor da Presidência Nacional da Associação Brasileira de Agências de Publicidade.
O Seminário Ética na Propaganda para Crianças acontece a partir das 19h, no auditório do Bloco Amarelo da Universidade Positivo (Rua Prof. Pedro Viriato Parigot de Souza, 5300 – Campo Comprido). As inscrições podem ser feitas pelo site http://extensao.up.edu.br/. Mais informações pelo telefone (41) 3317-3201.
O encontro também abordará o projeto de lei assinado pelo Deputado Federal Luiz Carlos Hauly (PSDB-PR), aprovado pela Comissão de Defesa do Consumidor da Câmara de Deputados no ano passado, que sugere a proibição da propaganda para as crianças. Atitudes como a da fabricante de alimentos Nestlé, que divulgou recentemente não mais elaborar comerciais para essa faixa etária, também serão discutidas no seminário.
Estão confirmados para o evento a diretora executiva da agência Competence no Paraná e professora do MBA em Comunicação, Marketing e Publicidade da Universidade Positivo, Erika Herkenhoff; a diretora executiva da Central de Notícias dos Direitos da Infância e Adolescência (Ciranda), Maria Amélia Lonardoni; e Amauri Escudeiro, integrante da equipe do gabinete do deputado federal Luiz Carlos Hauly que participou da elaboração do projeto de lei que prevê a proibição de qualquer tipo de publicidade e comunicação dirigida para crianças; e Stalimir Vieira, assessor da Presidência Nacional da Associação Brasileira de Agências de Publicidade.
O Seminário Ética na Propaganda para Crianças acontece a partir das 19h, no auditório do Bloco Amarelo da Universidade Positivo (Rua Prof. Pedro Viriato Parigot de Souza, 5300 – Campo Comprido). As inscrições podem ser feitas pelo site http://extensao.up.edu.br/. Mais informações pelo telefone (41) 3317-3201.
SERVIÇO
Seminário Ética na Propaganda para Crianças
Local: Auditório do Bloco Amarelo – Universidade Positivo (Rua Prof. Pedro Viriato Parigot de Souza, 5300 – Campo Comprido)
Data e horário: Quinta-feira, dia 16 de abril, a partir das 19h
Investimento: R$ 40,00 (quarenta reais)
Inscrições pelo site http://extensao.up.edu.br/
Mais informações pelo telefone: (41) 3317-3201
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