31.7.09

Tátil conquista IDEA Brasil 2009



O projeto Mídia Natural, que rendeu o Leão de Bronze para a Tátil no Cannes Lions 2009, acaba de trazer mais um prêmio para a agência: o ouro no IDEA Brasil, considerado o Oscar do design. A Tátil conquistou o prêmio na categoria ecodesign, com o projeto "Mídia Natural".

O projeto Mídia Natural é um flyer ecológico, sob forma de folha seca, que recebe, através de um processo de gravação a laser, desenhos variados. Considerado um produto de baixo impacto ambiental, as folhas da Tátil foram premiadas pela sua originalidade que cumpre, com excelência, o objetivo de comunicar com simplicidade e criatividade.

A conquista do IDEA Brasil dá à Tátil o direito de concorrer ao IDEA Internacional, cujos ganhadores serão anunciados no próximo dia 26 de setembro.

Fred Gelli, sócio e diretor de criação da Tátil, participou do evento que antecedeu o Idea Brasil, o MOB Design (Mobilização Objeto Brasil).

No evento, Gelli participou de uma mesa de debates que tratou dos novos rumos do design no Brasil.

Sobre o Idea Brasil - O IDEA/Brasil é a única premiação do gênero fora dos Estados Unidos, sendo considerado o portal de entrada do design brasileiro no mercado internacional.

Nesta edição de 2009, foram inscritos 103 trabalhos, o dobro do ano anterior, o que demonstra o reconhecimento nacional e internacional da premiação. Os trabalhos concorrem em 14 categorias e referem-se a produtos industriais voltados ao mercado, conceitos, protótipos, ambientes e projetos de estudantes.

No comments: