Bob Wolfenson e Arnaldo Pappalardo, dois renomados fotógrafos brasileiros, estabelecem um diálogo polêmico por meio de suas obras em exposição fotográfica na Panamericana Escola de Arte e Design, em cartaz de 30 de setembro a 22 de outubro.
O evento exibe figuras selecionadas das mostras "Tensão sobre a Calma”, de Pappalardo, e “A Caminho do Mar”, de Bob Wolfenson. A principal característica dessa junção inédita das duas exposições é o contraste entre o claro e o escuro e entre o “calmo” litoral e o caos urbano das grandes metrópoles.
Isso porque, enquanto Bob Wolfenson usa como tema as paisagens sombrias e desertas do pólo petroquímico de Cubatão (SP), usando imagens sub-expostas que de tão escuras precisam que nossos olhos se acostumem com a escuridão para que consigamos entender as fotografias, Arnaldo Pappalardo apresenta a cidade de São Paulo e sua gente em cliques luminosos, com nuances de cor que propositadamente detalham a personalidade de quem é retratado, mostrando suas rugas e demais características que nos inspiram a entender cada um desses personagens.
A exposição é gratuita e acontece na sede da Angélica (Av. Angélica, 1900).
Mais informações no site www.escola-panamericana.com.br ou no telefone (11)3661-8511.
16.9.09
Diálogo Fotográfico na EPA
Postado por Paulo R. Lisboa às 9:14 AM
Subscribe to:
Post Comments (Atom)
No comments:
Post a Comment