16.9.09

Vik Muniz em campanha de luta contra a AIDS

O artista plástico e fotógrafo paulista Vik Muniz visita Guarulhos (Grande São Paulo) neste domingo (20) para produzir imagens da população que serão utilizadas em uma campanha nacional de combate a AIDS. Vik realizará o ensaio fotográfico das 10h às 15h, no Ginásio Thomeozão (Av. João Bernardes Medeiros, s/n, bairro Bom Clima).

O artista plástico pretende usar as imagens do evento para criar a obra O Beijo, do austríaco Gustav Klimt, símbolo de solidariedade, que será tema da campanha contra a AIDS deste ano.

O trabalho será concluído na França e depois, exibido no mundo inteiro antes de retornar ao Brasil, quando será entregue ao governo brasileiro no dia 1° de dezembro (Dia Mundial de Luta Contra a AIDS).

O encontro é promovido pelo Programa Nacional de Luta Contra a AIDS, em parceria com a Secretaria de Saúde de Guarulhos e mais cinco cidades paulistas.

Como participar
As pessoas interessadas em participar do evento e compor a obra de arte devem fazer uma inscrição na sede da Secretaria Municipal de Saúde (rua Íris, 320, 1° andar, sala 70, no bairro de Gopoúva). No dia do evento, ônibus gratuitos estarão disponíveis para transportar o público.

Os ônibus partirão de quatro pontos da cidade: UBS Pimentas (Praça Felício Antonio Alves, s/nº, Pimentas (ao lado da UBS); UBS Haroldo Veloso Rua Procrane, 1, Conj. Habitacional Haroldo Veloso); UBS Taboão (Rua Maria Elisa, s/nº, Taboão, ao lado da Igreja); Praça Getúlio Vargas (Centro) e na sede da Secretaria de Saúde (Gopoúva). A saída para o ginásio será às 9 horas.

No comments: