16.9.09

Inscrições para o 19° Prêmio Fernando Pini ATÉ 18.09

As inscriações para o 19° Prêmio Brasileiro de Excelência Gráfica Fernando Pini se encerram nesta sexta-feira (18/09). A edição 2009 do prêmio contará com 64 categorias, sendo duas delas estreantes: “Cartões laminados impressos em suportes plásticos” – segmento comercial; e “Conformidade com a Norma NBR ISO 12647-7 – provas digitais” – segmento Inovação Tecnológica ou Complexidade Técnica do Processo. Ainda serão distribuídos três prêmios de Atributo Técnico do Processo — chamados de Grand Prix, que conferem a “Melhor Impressão”, o “Melhor Acabamento Editorial” e o “Melhor Acabamento Cartotécnico” entre todos os produtos finalistas do Pini. Também serão premiados fornecedores do setor gráfico em 14 categorias.

A 19ª edição do prêmio tem como tema o Carnaval. A cerimônia de premiação do Pini é reconhecida como a maior festa da indústria gráfica no mundo. Assim, transporta-se a grandiosidade e o glamour da maior festa popular do planeta para o concurso, que tem a premiação como um apoteótico encontro, assim como o Carnaval.

O Prêmio Brasileiro de Excelência Gráfica Fernando Pini foi criado em 1991 pela Abigraf (Associação Brasileira da Indústria Gráfica) e ABTG (Associação Brasileira de Tecnologia Gráfica). A premiação é a maior da indústria gráfica na América Latina. Ano passado, o número de trabalhos inscritos foi de 1.460, de 172 empresas, representando 14 estados.

Os vencedores serão conhecidos dia 24 de novembro, na festa de premiação no Expo Barra Funda, em São Paulo. As inscrições se encerram dia 18 de setembro. O regulamento e mais informações, podem ser encontrados no site www.fernandopini.org.br

No comments: