24.9.09

O artista plástico Lobo expande seu estilo para o mundo


O paulistano Lobo firma cada vez mais o seu talento, através de pinturas já ilustradas nas paredes de muitos descolados de plantão. Já pintou mais de 450 telas, inclusive para o exterior, e vem expandindo o seu trabalho customizando produtos e objetos, com o intuito de imortalizar momentos e pessoas através da sua arte que transita desde casais apaixonados à viagem dos sonhos.

A necessidade e o perfil de cada cliente são os focos de trabalho do artista, o que torna sua obra única. Conhecido pelo colorido vibrante e alegre de suas telas, Lobo tem pinturas espalhadas pelo país e pelo mundo. Já promoveu exposições seguindo a banda Jota Quest em turnê, decorou a festa de dois anos da revista Rolling Stones e, recentemente, teve trabalhos expostos na Casa Cor São Paulo e Campinas.

Seguidor da Pop Art e influenciado pelo trabalho de artistas como Andy Warhol, Keith Haring e Burton Morris, Lobo expressa sua arte com traços marcantes em cores chapadas. Atualmente, recebe encomendas de todos os tipos, inclusive de pinturas de pontos turísticos de diversas cidades do mundo, como Rio de Janeiro, São Paulo, Salvador, New York, Paris, entre outras.

Em 2003, após ter pintado uma tela para presentear amigos, recebeu muitos elogios e resolveu marcar sua primeira exposição no restaurante Piola em São Paulo. Desenvolveu 19 telas que estampavam personalidades nacionais e mundiais como David Bowie, Bono Vox, Madonna entre outros.

“O que era um simples passatempo, um hobby favorito, tornou-se profissão. Nunca imaginei trabalhar com isso. Trago para a minha arte experiências que obtive em todas as áreas de arte que já trabalhei. Talvez seja por isso que hoje me sinto tão realizado com o que faço”, declara Lobo.

Para saber mais sobre o artista: www.lobopopart.com.br

No comments: