Acontece nos dias 20, 22, 27 e 29 de outubro de 2009, às terças e quintas, das 9h às 11h, a 18ª edição do Programa Imprensa na Escola, promovido pela ESPM. Com foco em design, o programa com duração de quatro dias, é direcionado para jornalistas dos diferentes veículos das editorias de comunicação, propaganda, marketing, negócios, cultura e design. As aulas contemplam temas atuais, conduzidos por professores e profissionais atuantes na comunicação e no mercado gráfico e digital brasileiro.
No primeiro dia, 20 de outubro, o tema "Design e identidade de marcas", traz uma das áreas mais consolidadas da atividade, bem como as inovações no setor; como o design reforça posicionamentos e a linguagem visual adequada para comunicar atributos e benefícios da marca para o consumidor. Além disso, o professor Marcello Montore enfatizará a contribuição que o design oferece ao ambiente corporativo e aos negócios.
A próxima aula, 22 de outubro, sob o título "Design, mídia e tecnologias digitais - novas abordagens, novos profissionais", conduzido pelo prof Vince Vader, mostrará como o design atualmente está ligado à comunicação digital e à experimentação de novas linguagens e tecnologias, ampliando a inserção profissional e o perfil contemporâneo do "novo" designer.
Na semana seguinte, em 27 de outubro, o tema "Design Editorial – projeto e inovação", tem como proposta situar o design no mercado editorial, ao mostrar a importância e a relação que tem com o projeto editorial, conceituação, criação, no desenvolvimento de revistas, livros e jornais. A necessidade do profissional trabalhar com dois níveis de leitura, a verbal e visual. A prof Marise de Chiricco apresentará análises de projetos editoriais, diferenciados e inovadores.
Para encerrar, em 29 de outubro, o programa tratará do "Design Thinking": um novo conceito de design, ligado a processos e não somente à geração de produtos. Durante a aula, conduzida por Gisela Schulzinger, serão apresentadas referências internacionais que trabalham com esta perspectiva, além de fazer uma panorâmica com cases de design presentes no último Festival de Cannes.
O curso é gratuito, com entrada franca, e duração de oito horas/aula. Caso você tenha interesse em participar, entre em contato, pois as vagas são limitadas. A turma será composta por trinta jornalistas dos mais diversos veículos de comunicação, das editorias especificadas acima.
A iniciativa acontece desde 2004 nas unidades da ESPM São Paulo, Rio de Janeiro e Porto Alegre e já reuniu cerca de 360 jornalistas dos principais veículos de comunicação do País. Ao final do curso, será concedido certificado para os participantes. Para participar, o interessado deverá encaminhar o pedido para o e-mail adriana@tamer.com.br e geyse@tamer.com.br
Inscrições gratuitas - vagas limitadas
7.10.09
18ª edição do Programa Imprensa da ESPM será voltado para as tendências no Design
Postado por Paulo R. Lisboa às 11:15 AM
Subscribe to:
Post Comments (Atom)
No comments:
Post a Comment