2.10.09

9º Salão de Artes Visuais de Guarulhos começa neste sábado

As 92 obras selecionadas ficam expostas de 3 de outubro a 7 de novembro na cidade. Os vencedores do concurso poderão fazer uma exposição individual em 2010

O Salão de Exposições do Centro de Educação Adamastor, em Guarulhos (Grande São Paulo), abre espaço de 3 de outubro a 7 de novembro para a 9ª edição do Salão de Artes Visuais da cidade. O público poderá conferir os 92 trabalhos, de 35 artistas, selecionados nas categorias pintura, desenho, escultura, fotografia, gravura, arte digital, instalação e objeto. A abertura oficial será neste sábado (3), a partir das 20 horas. Uma hora antes será realizada a palestra “A Experiência do Trabalho”, com a artista plástica Jac Leirner. A entrada é gratuita.


A 9ª edição do evento recebeu inscrições de 412 obras de 130 artistas no total. Os finalistas foram selecionados pelo júri técnico formado por Antonio Busnardo Filho (UnG), Jac Leirner (artista plástica contemporânea) e Pablo Vilar (Estúdio Guaiamum e Instituto Tomie Ohtake).
O Salão de Artes Visuais tem como objetivo mostrar a recente produção dos artistas plásticos e estimular a arte moderna e contemporânea, tendo como referência o atual contexto artístico e cultural do país. Com a iniciativa, a Secretaria de Cultura de Guarulhos espera contribuir para aprofundar o conhecimento, a difusão, a reflexão e a discussão das artes visuais.

A visitação fica aberta ao público, diariamente, das 9 às 22 horas (exceto nos feriados). No encerramento, em 7 de novembro, será realizada a premiação dos três primeiros colocados do salão, nas categorias júri técnico e júri popular. Os vencedores do Salão de Artes Visuais ganharão exposições individuais em 2010. A lista completa das obras está disponível no site www.guarulhos.sp.gov.br, em 9º Salão de Artes Visuais.

Mais informações pelo telefone 2451-5184.

Serviço:
9º Salão de Artes Visuais de Guarulhos
Data: de 3/10 a 7/11
Horário: das 9h às 22h
Local: Salão de Exposições do Centro Municipal de Educação Adamastor
(Av. Monteiro Lobato, 734 – Macedo)
Informações: 2451-5184

No comments: