2.10.09

ABA promove Fórum de Comunicação Corporativa

No dia 7 de outubro, em São Paulo, a ABA irá realizar a décima primeira edição deste Fórum, que neste ano abordará o tema: Tendências e Comunicação Cidadã: Cenário Público e Privado.

O perfil da comunicação corporativa mudou na construção da percepção e no gerenciamento da reputação das empresas, provocando de forma inequívoca um olhar crítico e uma análise mais profunda dos modelos até então praticados. As exigências de reações cada vez mais rápidas e transparentes, como visto em acontecimentos recentes, sob pena de perdas só recuperáveis a longo prazo - quando possíveis, mais do que estratégicas, precisam ser fundamentadas nos valores construídos e sedimentados ao longo do tempo, na comunidade e junto aos diversos públicos e parceiros de interesse.

Vamos falar dos desafios das novas relações entre os diversos agentes comprometidos com o engajamento cidadão, que se impõem por meio da definição de limites tênues e de regras que surgem destas iniciativas. É a partir daí, em um esforço gradativo de complementaridade, que os setores público e privado interagem e buscam o equilíbrio nos papéis que desempenham na sociedade. A comunicação e o comunicador passam então a serem primordiais como elementos qualificadores, catalisadores e facilitadores para a consecução e sucesso desse processo.

Público-Alvo: Executivos e profissionais de Comunicação Corporativa, Assessoria de Imprensa, Assuntos Institucionais e Relações Externas, Marketing e Produto.


PROGRAMA
Quarta-Feira, 7 de outubro, das 9h00 às 11h30

09h00/09h30 – Welcome-coffee

09h30/09h35 – Abertura
» Gislaine Rossetti, Diretora de Comunicação Regional Corporativa para América do Sul da Basf e Presidente do Comitê de Comunicação Corporativa da ABA.

«PAINEL TEMÁTICO ÚNICO»

“TENDÊNCIAS DA COMUNICAÇÃO CIDADÃ: CENÁRIO PÚBLICO E PRIVADO. A CONSTRUÇÃO DE UM NOVO PERFIL"

9h35 às 10h30
» Regina Migliori, Consultora de cultura de paz da UNESCO, integrante do Instituto de Estudos do Futuro, da Rede-Paz, e do Núcleo de Estudos do Futuro da PUC-SP e Diretora do Instituto Migliori.

» Melissa Cabral, Chefe do Departamento de Políticas de Comunicação do BNDES - Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social.

10h30 às 10h45 - Intervalo

10h45 às 11h30
GERENCIAMENTO DA REPUTAÇÃO CORPORATIVA - A ÓTICA CONVENCIONAL E OS VALORES INTANGÍVEIS
» Daniel Domeneghetti, CEO da DOM Strategy Partners.

Moderadora: Cristina Mello, Consultora, Diretora de Estratégia e Branding do Portal Nós da Comunicação e Conselheira da Revista Comunicação 360º.

INFORMAÇÕES GERAIS:
Local: Sede da ABA: Av. Paulista, 352 – 6º andar – São Paulo – SP.
Novos Valores: associados da ABA e da AMPRO: R$ 216,00
Demais Interessados: R$ 294,00
Inclusos: Coffee-break, material de apoio e certificado de participação.

Patrocínio: BASF
Apoio: Elemídia

No comments: